Sobre o atual cenário político

Parte da sociedade brasileira parece que tem fascínio pelo autoritarismo, o cenário atual descreve bem isso. É uma multidão de alienados influenciáveis, crédulos, avessos ao senso crítico. Eles evocam seus devaneios e delírios rancorosos, cheios de raiva, repetindo as mesmas falas diversas vezes. Desconhecem a dúvida e a incerteza. Estão sempre no extremo, mergulhados em antipatia e ódio.

Desconhecendo o que é verdadeiro ou falso, são crentes na autoridade que se submetem venerar. Essa multidão de alienados deseja e implora para ser dominada e oprimida. Sob uma postura conservadora, supostamente cristã, mantém uma profunda aversão a todos os progressos e novas configurações necessárias para a sociedade. São limitados a velha "tradição", intolerantes ao diferente e a diversidade.

Gostaria que estivéssemos caminhando para um "novo mundo", uma nova forma de nos relacionarmos, com mais amor, empatia, tolerância e respeito. É o que desejo daqui pra frente, porque nos últimos anos as coisas andam bem complicadas...

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 02/11/2022
Reeditado em 02/11/2022
Código do texto: T7641555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.