PoétiCa com Terapias na Psicanálise

No final do mês de agosto, pós mudança de casa e pós-data de revolução solar, no meio de ano, quando recebi de volta o ascendente em Sagitário quase no mesmo grau do ascendente natal Sagitário, fui paralisada pela perna direita com fortes dores no músculo Psoas, músculo da Alma, músculo que envolve as emoções. Durante o processo de restabelecimento, ainda estou nele, ao meditar, eu recebi orientação espiritual através de uma visão para me recolher.

E assim estou recolhida, vivendo meu próprio caos, e neste contexto de trânsito caos humano, também estou aprendendo a lidar melhor com as minhas próprias emoções e evitando me contaminar pelas emoções desarmonizadas dos outros.

Entendo cada um está vivendo um caos interno e também externo. Então, é visível que impacta no TODO, pois somos um coletivo, e toda humanidade se afeta quando um de nós não está bem, quando uma pessoa está em desarmonia afeta o TODO, e tem muita gente no mundo desarmonizada, no agora.

Deixo aqui a minha maneira de pensar como atravessar esse caminho de histeria, onde percebo e acompanho pelos atendimentos terapêuticos, muitas pessoas estão com dificuldade de expressar o tanto de motivos de desarmonia ou a origem de tanto mal-estar no mundo humano.

Diante dessa configuração, surreal, cada vez mais pessoas vão buscar tratamento terapêutico a fim de aprender a lidar com as instabilidades emocionais e vulnerabilidade humana.

Perceber a si mesmo neste contexto de caos humano ajuda no processo de entendimento maior. Estou certa de que a melhora do mundo só vai acontecer se todos tiverem consciência dos próprios atos caóticos, e que afeta o TODO.

O modo como reagimos energeticamente com os nossos sentimentos, pensamentos, emoções, comportamentos e atitudes impensadas, consigo mesmo, e com os nossos irmãos na Terra causa desajuste para toda humanidade.

Como agimos e reagimos enquanto filhos-irmãos da mesma Terra, prejudica o TODO, cada um individualmente sofre os danos das nossas ações impensadas, ou por pensarmos só em si mesmo e esquecermos de que vivemos no mesmo coletivo, no mesmo plano Terra, onde a Nave Mãe “Gaia” abriga todos nós, independente de recursos financeiros, credos, cor, raça, intelecto, ignorância. Enfim, ou nos ajudamos, ou nos perdemos uns aos outros, e futuro melhor para os próximos irmãos que virão, como será?

As Terapias, os atendimentos terapêuticos, vão crescer cada vez mais, porque o ser humano não vai dar conta de enfrentar sozinho tantas fragmentações de si mesmo e no TODO.

Atendimento Terapêutico on-line e presencial

Siga @cassianascimentoterapias

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 01/11/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7640634
Classificação de conteúdo: seguro