A Sentença.

A Sentença.

Tocam as trombetas, anjos em volta, arcanjos fazendo sentinela, estava tudo pronto... Chegou a hora!

A hora era aquela, a desse momento, certo exatamente, que, seria no mesmo segundo, antes dos minutos desta hora esperada... Tudo então estava pronto!

Um pequeno querubim, deu dois passos a frente, e, não podia ser um, nem mesmo três, ele, pegou sua trombeta tocou como se recebesse o Espírito Santo, (no bom sentido claro), e, soprou tão arduamente, que, poderia sentir todo ardor de tocar. Logo em seguida dois arcanjos adentraram o salão, não era o salão oval, pois, o mesmo pertencia ao EUA, também, não era o de lá de casa, porque esta longe de ter mérito, era um salão espaçoso diante de tantas asas como não ser! Tinha mármores em todo ambiente, fiquei levemente nervoso já pensaram, se estes, despenca, é morte certa para quem estiver no caminho.

Voltando ao fato, depois de tanta presepada, de tantos ornamentos terrenos, a qual, me leva a uma questão:

Por que seres tão acima de nós meros terrestres, usa de objetos tão inferiores para impressionar olhos que estão cansados de ver tais atributos, mas, enfim, penso que como seres limitados e propensos a manipulação não conseguimos ver além do limite da visão.

Finalmente depois das papagaiadas humanas, quem adentra o recinto, Deus, em carne e osso por assim dizer, de uma beleza mediana, cabelos crespos, com algumas lêndeas no pé do mesmo, sorriso amarelado com aquele feijão de meio dia, barrigudinho e descalço com uma frieira no canto do dedo midinho. Todos olharam com respeito, porém, eu boquiaberto esfregando os olhos fazendo uma pequena e rápida comparação com a imagens distribuídas em santinhos, nas imagens sacras, até mesmo, nos inúmeros filmes controversos. Eu, saindo daquele transe fiquei sem saber se inclinava, se aplaudia, se reverênciava-o, por fim, como um bom filho da puta, não fiz nada, apenas olhei-o.

Ele seguiu o salão em direção ao trono, um banco feito de cachote parecidíssimo com os da Feira de São Joaquim, sentou, e, pôs-se a olhar aquela quantidade de papeis, me lembrando os cartórios antes de ser privatizado, jogou uns para lá, outros pra cá, arrotou e disse:

- Osvaldo Ferreira da rocha Junior, passo à frente!..

Seria bem Sacana dizer, mas, eu disse meu Deus. Finalmente... Estava me sentindo numa fila do INSS com o dia do alistamento, fiquei frente a ele, e o medni continuou:

- Vi seu histórico e não é dos melhores, você machucou, feriu, matou animais, a coisa esta feia, além de sacanear várias vezes com meu santo nome, contudo, vou relevar esta questão, ja que todos os que se dizem meus seguidores, ganham em dezenas de evolução de você, sendo assim, esta condenado a descer, o que sempre foi seu pedido, porém, com a sua seguinte observação... "Que aqui em cima é chato" e, se quer saber, eu também acho! Mas, tenho que ficar para dar a sentença a sua corja. Maldita hora que vocês apareceram, agora, eu que era um ser perfeito, tenho que levar a culpa de fazer esta meda... Pode ir!..

Após o veredito, que, mais parecia um desabafo, Lúcifer, entra em cena todo cheio de si... dizendo:

- Quem se fudeu agora?

- Eu... Eu... Euzinho aqui!...

Ele parou quando me viu, respirou, e, falou:

- Caralho irmão...

- O que é?

- Tem que ser Osvaldo? Não da para revogar a sentença, la embaixo esta cheio, e, só pode haver um...

Neste momento, lembrei do filme Highlander, e, pensei... Meu pescoço vai sobrar!

- Então, da para ser ou não? Por que não manda de volta para o caos terreno, tenho muitas coisas para fazer, e, dar conta de alguém como este ser nem todo inferno é capaz de suportar, olhe, ele pergunta demais, não é como os do seu rebanho, que dizemos, condene os que não são adeptos da crença e eles obedecem, esse infeliz, pergunta sempre o porque de tudo, transformando o inferno num paraíso. não dá, não quero aqui, dê seu jeito...

Criou-se um silencio momentâneo, então, Deus abriu a boca, não antes de bocejar, falou:

- Tá bom! Vou manda-lo para o limbo, lá pelo ao menos, as almas perdidas logo logo acharão a saida. Kkkk... Está decidido!

Fui conduzido ao limbo onde fiquei escrevendo este conto de agora, no mesmo momento dos minutos atrás... Ah!... Fiquei só. 🤔

Texto: A Sentença.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 28/10/2022 19:56 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 30/10/2022
Código do texto: T7638912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.