Mundos paralelos
É difícil ter traumas como esses.
Você não entende suas reações e quando entende não consegue fazer as pessoas te entenderem. Você vive em um mundo paralelo dos outros e também de si mesme.
Você só consegue carregar os traumas, lidar com eles, trabalhar eles.
Se é jovem, pior ainda.
Os gatilhos vem, você não tinha instrução, somente caía no poço sem fundo da dor e agia tentando sobreviver a tudo o que emergia de dentro de você sem entender nada.
E lá se vão anos de caos.
Lá se vão anos de terapia.
Lá se vai anos de julgamento e de estar à parte na vida. E as pessoas te olham com aquele jeito de "essa aí é doida da cabeça".
"Nela não dá pra confiar"
"Não posso te levar a sério"...
"Não vale a pena me dedicar".
Tudo porque a dor é tanta que a única forma que você encontra de lidar com ela nesse mundo em que ninguém quer enxergar isso, é se isolando...
Esse mundo de vitrine te oprime por todos os lados, mesmo.
Quem se vulnerabiliza e expressa o que sente e é deveria receber profundo amor em troca, num mundo de mentira desses. Mas como as pessoas são em boa parte mentirosas e não sabem o valor da própria verdade, também não reconhecem o valor da verdade que recebem...
"How come no one told me
All throughout history
The loneliest people
Were the ones who always spoke the truth?
The ones who made a difference
By withstanding the indifference
I guess it's up to me now
Should I take that risk or just smile?
What do you know?
It happened again
What do you know?"...