O SEGREDO DA FELICIDADE

Sentia-se sufocada em casa. Nada acontecera, mas a simples ideia de passar o dia todo naquele espaço a oprimia.

Decidiu que precisava sair. Arrumou-se sem pretensões. Só precisava sair. Não havia outro objetivo.

Foi só. Seria uma experiência diferente estar consigo mesma.

Escolheu um barzinho que parecia agradável. Queria um canto para ler, pensar, escrever e tomar um chopp. Estava só e estava bem.

O local estava quase vazio, poucas pessoas finalizavam o horário do almoço. Escolheu uma mesa do lado de fora, queria sentir a liberdade. As primeiras gotas de chuva foram recebidas com alegria. Deixou-se molhar levemente com os respingos, respirou profundo para absorver o aroma que a chuva despertava no ar. Olhos fechados para conectar-se sem distrações à natureza.

Entre uma página e outra, pensamentos, respingos e brisas, começou a enxergar-se. Olhar-se não era novidade, mas ganhou novo sentido nos últimos tempos, tornando-se um momento essencial.

No rádio, uma canção conhecida convida para a reflexão: "Qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só pra se viver?"

A frase grita no seu íntimo. Sua alma se agita, se contorce. "Será preciso...?" A mesma alma responde, sem hesitação: "Sim, é necessário ficar só, para reconhecer-se, e só então começar a viver."

Respira profundamente, incorpora a resposta da alma, e alegra-se por ter encontrado o segredo da felicidade.

Agora consegue seguir...

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 28/10/2022
Reeditado em 28/10/2022
Código do texto: T7637881
Classificação de conteúdo: seguro