Certas Coisas.

Certas Coisas.

São certas as coisas que fazemos desnecessárias?

São desnecessárias as coisas que fazemos por vez certas?

Se o sol brilha para todos, onde então está a luz?

A cegueira é apenas um refúgio daqueles que não querem enxergar!

Assim, como a visão é um problema para aqueles que não enxergam além do horizonte!

Se temos tantas fontes, porque estão secas?

Se há trigo, porque tantos tem fome?

Alguns riem, enquanto outros choram. Onde esta a justiça?

Sem justiça, sem proteção, são todos contra todos...

Fechamos os olhos para aqueles que se encontram jogados pelas esquinas destas ruas sujas, inundadas de sentimentos vis, eles fingem não saber, mas, o amanhã é incerto...

Se há tantas alegrias, por que estou triste?

Se há tantas belezas, por que não encanta meus olhos?

Existe um caminho?

Só não sei qual!

Temos tantas escolhas, mas, nenhuma certa, todas nos leva ao erro, então, qual a definição do certo e errado?

Quando fazemos a coisa certa, de certo estejamos errado.

Quando fazemos as coisas erradas, pode ser a coisa certa, bem, o certo é saber que alguma coisa foi feita...

Alguns caminhos nos leva a lugar nenhum, outros a algum lugar, alguns tem horizontes, trilhas e vegetação, outros, Apenas nada...

O destino nos direciona ao mesmo lugar, numa mesma direção, por onde vinhemos ou voltamos, é, apenas um caminho...

Conquistamos amores, amizades, paixões, mas, não retribuímos na mesma intensidade, pelo mesmo tempo, será que sonhar, é mera ilusão. Tentamos nos agradar, amar, ter conhecimento, seguir adiante, e, até mesmo, obter fé sem êxito, somos uma embarcação com velas lançadas ao vento como folhas nesse imenso pélago de mistérios, sem compreender os segredos da simples criação em sua complicação autoral...

Então vem perguntas...

Por que tens tanto ódio no peito?

Por que fere tua alma?

Vosso ser não sente.

Temes a dor, mas, provoca-a.

Temes a morte, mas, assassina.

O pior disso:

É estar vegetando em vida...

Será que não enxerga!

Direcione seu olhar ao horizonte, não me refiro ao horizonte sobre as águas, mas, aquele que se encontra além do que sua mente é capaz de alcançar. Tememos nos conhecer, por medo de nos descobrir, e, quando encontramos alguém que alcançou tal façanha, julgamos, condenamos e amaldiçoamos por ser diferente, honesto, capaz de enxergar erros e compreender-los. São coisas que podemos aprender, fazer, mas, a arrogância, o orgulho, nos mata como um câncer, feridas no peito abrindo tumores no coração, sagrando aos poucos a ignorância, não produz dor lancinante, não mancha a pele, mas, mata cuidadosamente o ser...

Sim...

São certas todas as coisas, que, fazemos desnecessárias...

Assim, como são desnecessárias, todas as coisas que por vez fazemos certas...

Texto: Certas Coisas.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 09/05/1998

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/10/2022
Código do texto: T7632359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.