A Oportunidade.

A Oportunidade.

Toda vez, que, se der a oportunidade de ler esse texto, em seus mínimos detalhes, lembrará, não de um só, mas, de vários momentos de sua vida...

Recordará enfatizando cada uma das facetas dela. Amores, amizades, dissabores, alegrias e tristezas, por você, de alguém para você, ou/de você para as tantas pessoas a sua volta...

Será rasante, ao ponto de enxergar a fundo suas ações, será profundo, de forma absal, que, as reações te deixarão a deriva. Portos por onde um dia atracou, jamais lembrará seu nome, contudo, portos o qual não se deu o luxo de ancorar terá seu nome gravado no ancoradouro...

No final, estará perdido sem bote salva-vidas, achará o resto do que fora sua galé, lutara contra as ondas proveniente das suas atitudes. Pirata, náufrago, sem curso definido... Desbrava um oceano de inquietudes.

Mas, o sol sempre ressurge iluminando um novo dia por sobre o mesmo horizonte, visto pelo prisma da mãe natureza, se segure no raios deste novo dia, acenda o sol, porque, o calor de seu corpo ainda não se extinguiu, nade, dê braçadas rumo a aquela enseada, haverá recifes, com certeza, corais, de fato, animais sedentos em acabar com suas tentativas, inevitavelmente, eles fazem parte desse hemisfério chamado universo, do qual você é Deus, e, cabe somente a você a dádiva da sua existência...

Texto: A Oportunidade.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18/10/2022 11:29 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/10/2022
Código do texto: T7630835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.