Não tem como medir emoções

Numa boa, vai uma direta: pare de encher o saco alheio com suas desventuras amorosas, relacionamentos que não dão certo, ele me ama eu não amo ele, ela me ama eu não amo ela, não tenho mais tesão por ele / ela, ela finge me amar, ele finge me amar, ela não me ama do jeito que eu quero, ele não me ama do jeito que eu quero, por que ele é assim?, por que ela é assim?, por que nada dá certo comigo?, eu tenho interesse nele mas ele foge de mim, eu tenho interesse nela mas ela foge de mim, meu parceiro me traiu, minha parceira me traiu...Bem a lista é longa, pode-se acrescentar ao infinito, pois cada tem sua historinha triste pra contar nesse quesito. Todavia, entretanto, sobretudo, sempre é bom reparar que quase tudo tem a ver com a pessoa que reclama. Amor é coisa simples, sente-se apenas, não se racionaliza. Se ama, é amado, seja feliz e não procure pelo em ovo sem necessidade. Se não é amado, não vai ser sua insistência que vai fazer isso mudar. Nunca tente compreender o outro se você sequer chegou a pensar em si mesmo (a). Compreenda de uma vez por todas que sexo é sexo, amor é amor. Se é só sexo, não chore por um amor que não florescerá. Amor com sexo já é outra história, não que isso traga serenidade para o resto da vida, mas é um bom caminho. Se você "é o que é", o que quer que isso significa, não significa nada perante o outro que também "é o que é". Só vai significar alguma coisa, com reservas, se o que os dois "significam" presta para um relacionamento a dois. Muitos dizem que é melhor ficar sozinho. Não é melhor não. Pode ser uma desculpa para quem não consegue encontrar em 7 bilhões de almas, alguém que "sirva" para os seus propósitos amorosos, como se amor pudesse ser escolhido. Essa conversa fiada tipo "antes só que mal acompanhado", poderia ser "sou chato, por isso não tenho companhia", pois mal acompanhado você pode estar em todas as situações da vida, só que se você é chato de galocha, não arrume desculpas para que os outros são, e sim para quem ou o que é. No final, tente ser uma pessoa equilibrada, pois gente com autoestima baixa, carente de atenção qualquer que seja, tarada por sexo, gente que invés de ser marido / mulher, escolhe uma mãe substituta ou pai idem, isso tem de montão. Pare de jogar todas as suas fantasias num outro ser humano dotado de coisas boas e ruins iguaizinhas a qualquer pessoa, incluindo você, pois ele joga as fantasias dele em cima de você e se elas não combinam, tchau e benção para um futuro ou presente relacionamento fracassado. Essa combinação de fatores pode ser muito, mas muito mais extensa e deixo aos psicólogos que podem lhe ajudar profissionalmente. Voltando ao início: pare de encher o saco alheio com suas desventuras amorosas. Cada pessoa tem uma história para contar e a sua não é mais importante que a da outra pessoa. Não tem como medir emoções.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 17/10/2022
Código do texto: T7629572
Classificação de conteúdo: seguro