No dia do Professor agradeço ao Prefeito do Potim.(2012)

Obrigado Patrão 🫡

Hoje no dia dos Professores me veio à cabeça o Ex-Prefeito do Potim , senhor Benito.

Tive a honra de trabalhar no Potim de 2012 a 2014 .

Até hoje fecho os olhos e lembro da maravilhosa escola Dito Carita , cada nobre amigo e amiga professor(a) , alunos , a disposição das salas , os HTPCs. Sem demagogia , foi a escola que conheci profissionais simplesmente maravilhosos ...

O prefeito tinha uma tarefa muito difícil, na época a cidade contava com o menor salário do Vale do Paraíba.

Logo quando entramos , o Prefeito nos chamou em seu Gabinete e nos propôs de começo , pagar um DSR ( DESCANSO SEMANAL RENUMERADO).

Ouviu nossos anseios e nos garantiu se equiparar com a cidade adjacente , Aparecida , onde eu também Lecionava já no 3° Ano Consecutivo na minha eterna escola do Coração , Edgard de Souza ,( Itaguaçu), onde trabalhei com o melhor coordenador em toda minha carreira profissional como Professor de Matemática, Fizemos uma apostila com todos os 37 descritores da Prova Brasil e SARESP , fomos apresentar nosso projeto na SEMEC de Aparecida e também do Potim .

Aparecida vivia momentos áureos na Educação e Potim ainda engatinhava , mas com a grande equipe de Professores do Potim , logo em 2012 tivemos uma proficiência que era meta para 2021.

Sim , eu pulei uma parte de propósito , pois no dia 15 de Outubro de 2012 no Potim , recebemos um 14° Salário NO DIA DO PROFESSOR.

O prefeito Benito confiava em nossos trabalhos e sempre amou a Educação . Tive pouco contato com ele , não o conhecia muito mas minha admiração ficou e não sei o porquê ,mas hj me veio o senhor Benito à cabeça .

Se eu fosse contar a alegria que foi trabalhar no Potim e em Aparecida, escreveria uma odisseia mas não vem ao caso , são tantos nomes de pessoas que admiro e sinto saudades , mas deixa essa nostalgia pra lá , foi só um anjo triste e já se foi ...

Dedico o meu dia do Professor hoje ao meu ex patrão , senhor Benito , que embora só o tenha visto por poucas oportunidades foi meu primeiro 14° Salário , e no DIA DO PROFESSOR..

Deixo minha singela póstuma gratidão 🙏

P.S.

Deixo minha gratidão aos taxistas POTIM-APARECIDA que por muitas vezes não aceitaram o dinheiro da passagem , sabe por quê?! Porque eu era professor e não me esqueço da resposta de um motorista .

Falei pra ele :

- Pô cara , VC só veio aqui pra me trazer nessa lonjura e não vai receber ?!

Ele me disse que eu era professor do filho dele e era o primeiro ano que ele gostava de matemática.

Eu fiquei atônito com os olhos marejados e ele percebeu e levantou do carro e eu também sai, estava em frente ao " Dito Carita" , ele acenou a cabeça e me estendeu as mãos e me deu um abraço e disse : OBRIGADO .

Foi a primeira vez que "paguei" a viagem com um abraço .

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 15/10/2022
Código do texto: T7628518
Classificação de conteúdo: seguro