ESCOLHAS

"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro".

 

(Oséias 13: 9).

 

/////

 

As escolhas são partes das nossas vidas, erramos e acertamos ao fazê-las.

 

As consequências das opções que fazemos - boas ou más - vão desde as imperceptíveis até àquelas explicitamente repercutidas, e poderão afetar apenas a nós mesmos (geralmente, atentamos somente para os nossos próprios interesses), mas, acima de tudo, ainda que possamos não nos dar conta disso, NOSSAS AÇÕES PODERÃO INFLUENCIAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS, sejam elas desconhecidas, as quais nunca iremos conhecer, nem com elas conviver, mas, também, às pessoas íntimas, queridas, muitas das quais ainda estão por ser geradas (filhos, netos, etc), e que já terão a sua existência sido afetada por nossas escolhas.

 

SEJA A SABEDORIA DE DEUS DERRAMADA EM NOSSOS CORAÇÕES, A FIM DE QUE VENHAMOS A PRODUZIR FRUTOS DIGNOS, QUE HONREM O NOME DO SENHOR.

 

_____

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.

 

(Provérbios 3: 5-8).