Não tem mistério.

Hoje não tenho intenção de fazer um poema, talvez se assemelhe mais a um desabafo, ou como quiser chamar, nem me importo com quem vai ler além de você, você lendo será suficiente.

Eu tenho um espírito muito livre, mais ainda assim muito fiel, não tenho muitos mistérios, não escondo-lhe nada, não tente me controlar, não fale por mim, não me aprisione e eu estarei aqui.

Não queira mandar, nem me controlar, minha vida é minha, isso não vai mudar, não pense em mandar na minha voz, no meu corpo, ou na minha estima, minhas escolhas são minhas daqui até o fim da minha vida.

Tal como não vou intervir nas tuas, tu tens o árbitro livre, tens tanto por fazer, para que se estressar com decisões que não incluem você?

Entenda que pra mim isso não tem mais mistério, se quiser ficar ótimo, pois isso é tudo que eu quero, não tenho dinheiro pra lhe ofertar, nem casa, carro, ou um anel caro, mas te dou minha companhia, tal qual você me dá a sua, até quando não esta.

Quando vejo na praia teus olhos na cor de um colar, quando desenho teu semblante em uma folha qualquer no ônibus lotado, quando entre uma aula e outra procuro num dicionário rimas que me aproximem de exemplificar em poesias, o que me faz sentir, não ha mais nada, não há mais ninguém, não há mistério aqui.

Não quero acorrentar você a mim, mal tenho tempo disponível pra cuidar do meu cabelo, e sei que não é justo ainda assim te querer inteiro, meu tempo é escasso, minha vida é corrida, mas quando estiver com você, não haverá mais nada, o mundo pode explodir do lado de fora, porque hoje temos meia hora, depois disso eu resolvo, corro atrás e dou meus pulos, enquanto estiver com você, quero me sentir e fazê-lo sentir-se seguro.

Quase como um horário sagrado, raro, curto, demasiado pequeno, sei que não parece Justo, mas é o que hoje eu tenho.

Se me for fiel em carácter, se nunca desmerecer minha confiança, então sempre olharei você com a ingenuidade de uma criança, não preciso de juras falsas, nem de presentes caros.

Mas peço que quando estiver comigo que seja você e pronto, esquece o que querem, o passado e tudo que te fizeram, tudo o que te falaram, me diz se pode confiar nela, porque não confia em mim e pronto? Que fez ela de diferente, que mereceu sua confiança, será que algo que falou, talvez seja mais provável que tenha estado em silêncio.

Enfim, pense numa balança, com todos os meus defeitos, do outro lado agora coloque todas as qualidades, se pra você valer a pena o risco, sempre sabe como me encontrar, digo isso querendo ser justa, sendo o mais pura e sincera eu busco aqui alguma forma para interagir com você sem ferir-me ou feri-lo e isso é um fato.

Quero tanto e é tão forte essa vontade de te ter, que por vezes esqueço de pensar, se você também vai me querer.

E na verdade eu não sei se ligo, quero mesmo te dar o mundo, mesmo que o jogue no lixo.

Tá bom, já sei, entendo.

"Você pensa dimais" "você faz muito barulho" "não fica quieta".

Só por favor para de querer me controlar, e me aceita, pensar ou não é minha opção é também minha responsabilidade, já cansei de entender que você quer calma e tranquilidade, pense da próxima vez que quiser algo de mim, em pedir não mandar, eu não sou do tipo que faz coisas por que sim.

Se você não tiver um motivo que convença a você mesmo, como espera que eu aceite, não é por teimosia é por bom senso.

Haja paciência pra lidar com alguém assim, que tudo quer explicação, e sim é cansativo e eu sei.

Mas se me respeitar como indivíduo, se posicionar-se em sugestão e não ordem, viverá comigo de forma muito, mas muito menos torpe.

Confie que todas as coisas que faço tenho minhas razões pra fazer, aceite minhas escolhas como minhas e eu sempre escolherei você.

Como disse antes essa coisa toda não tem mistério, se não se importar em estar, se fizer o mínimo para priorizar, se respeitar meu espaço, e me der um pouco do seu tempo, pode ser uma vez na semana, talvez no mês, um horário que seja meu com você, se me mostrar que quer estar presente, que quer meu toque, meu colo e até meu jeito mais indecente, se parar de me negar, e me aceitar mesmo sendo assim inconstante, te darei o mundo em uma caixa, embrulhado para presente.