Só refletindo com meus botões

Sempre falo das minhas falhas, meus defeitos...

Para mostrar o quanto sou errada? Não, para deixar bem claro que sou humana.

Qual a necessidade de mostrar, ou lembrar que é humana?

_ Porque as pessoas lhe cobram perfeição. Colocando um fardo pesado em cima dos ombros de outras pessoas, que elas mesmos, não conseguem carregar.

Quando se espelham em você, esperam que você seja perfeita em tudo, não aceitam que você falhe em uma única vírgula. Esquecendo que, todos sem exceção são passíveis de erros. Por isso, sempre ressalto, sou apenas humana, sem a menor pretensão de ser perfeita. Busco melhorar a cada dia, mudar o que não me agrada, ou ver o que é necessário mudar. Mas, nada disso, me levará a não errar mais. Muito menos a perfeição.

Houve um tempo, que fui sugada por essas cobranças, era tão pesado, que me sufocava, já não me reconhecia, não sabia mais quem eu era, nem o que poderia fazer ou não, afinal, não podia falhar, porquê servia de exemplo. Ser exemplo tem seu peso, é verdade, mas, não deixe que conduzam a sua vida, os seus passos, o que você pode ou não fazer, por medo de falhar. E, quando fracassar, ter todos a sua volta te apontando, por não ter sido no mínimo "perfeito". Deixem todos saberem que você é humano, que tem erros e acertos, que não existe essa tal perfeição no ser humano. Não permita que coloquem em cima dos seus ombros, um peso que você não conseguirá carregar, que vai a cada dia te esmagar, te transformando em alguém sufocado., Alguém que você nem reconhecerá.

É tão fácil você deixar ir colocando os pesos sobre os seus ombros, que só sentirá, quando não estiver mais suportando.

Falo por mim mesma, sei que é difícil deixar que vejam nossas fraquezas, mas as vezes se torna necessário, para que vejam, que somos tão humanos, quanto qualquer outro. O que diferencia é como cada um lida com os reveses da vida, como se posiciona, como luta para se manter em pé, ou não. O que diferencia é como procura melhorar, evoluir, ou fica estagnado, parado, somente olhando e murmurando, ou se prefere fazer algo a respeito. Mas, no final, todos são passíveis de erros.

Só refletindo aqui com meus botões.

_ Rê Ferry (14/10/22)