Aprendi a orar

Estou feliz e extasiado porque eu aprendi a orar. Sim, após 35 anos, aprendi como orar. Serei bem claro e específico. Isso aconteceu após um processo de auto-análise, autocrítica e um momento de distanciamento de mim mesmo para tentar enxergar a minha vida como um expectador atencioso.

Tenho certeza de que todas as pessoas já passaram por momentos de indecisão, ou quiseram muito chegar em algum lugar e quando chegaram se deram conta de que tudo aquilo não era nada do que pensavam. Aquela pessoa amada, o cargo pelo qual lutou muito para alcançar, o emprego dos sonhos, enfim, é fato que geralmente quando atingimos os nossos objetivos, sempre queremos mais e mais. Talvez isso seja decorrente da nossa eterna insatisfação ou ingratidão. Somos como crianças que desprezam os seus brinquedos porque acharam o brinquedo do amiguinho mais legal. A verdade é que não sabemos o que queremos. Neste mundo cheio de cores, texturas e sabores, acabamos nos perdendo em meio à tantas opções - existe também aquela situação em que não temos nenhuma e nos desesperamos pelo temor de que nunca experimentaremos as delícias desta vida.

Afinal, você pode estar se perguntando, o que isso tem haver com o fato de finalmente eu ter aprendido a orar? Responderei de uma maneira bem sucinta. As minhas orações são apenas, " Obrigado, Jesus por tudo e faça-se a Tua vontade na minha vida".

"Ah, mas Jesus deixou um modelo de oração para que pedíssemos a Ele o livramento do mal, o pão de cada dia, bla bla bla..." Você certamente indagou nesse momento. Pois bem, meu querido leitor, o mesmo Jesus que nos deixou esse modelo de oração é o mesmo que orientou os seus discípulos sobre a importância de não viverem ansiosos com o que haveriam de comer ou vestir e mandou que observassem as aves do céu, pois mesmo não tendo a capacidade de trabalhar, ganhar dinheiro, construir fortalezas, ainda assim Deus cuida de cada uma delas. Ele disse para que olhassem para os lírios do campo, que não costuram, mas nem mesmo Salomão com toda sua riqueza e opulência se vestiu tão bem como qualquer uma delas. Trazendo para os nossos dias, nem mesmo Elon Musk poderia se vestir tão bem como um lírio do campo, tampouco, viver confortavelmente como uma ave que sobrevoa livremente em um céu azul e límpido.

A oração do Pai Nosso, é uma forma de louvarmos a Soberania de Deus e dizermos à Ele que somos seus eternos dependentes.

Mas, muito mais que isto, é uma forma de aperfeiçoar em nós a nossa sujeição e dependência real de Deus.

Se você conseguir compreender tal coisa, não precisará o tempo todo lembrar Deus das suas necessidades, mas estará confiante de que Ele sabe de tudo e que Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Assim você andará em Espírito, em oração constante como nos ensinou o apóstolo Paulo, mas não para pedir coisas o tempo todo, mas para agradecer e se comunicar com Deus como uma pessoa real que está sempre ao teu lado. E ele está.

Clayton Paulo
Enviado por Clayton Paulo em 11/10/2022
Código do texto: T7625063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.