O Cheiro Insuportável da Vida.

O Cheiro Insuportável da Vida.

Pelas ruas da cidade da folia, somos foliões sempre correndo atrás de algum artista, em busca de algum trio, com a imaginação aflorando os sentimentos. Passos de um lado para o outro, acenos em curtos olhares, nojo/repugnância dos seus semelhantes, e, assim, compomos e nos dividimos em alas...

Homens/mulheres e até crianças, povoam as praças de cada bairro dessa cidade, recebendo restos das almas em pedaços, que, buscam na fé consolo pelos dias vindouros, esses mesmo folião saem em procissão em pleno batuque nas sinaleiras cotando e desfazendo dos seus ganhos com um prazer mórbido, o de se drogar para esquecer de um tempo onde a infância se alegrava ao acompanhar, hoje sem teto, o desespero é a canção vital da sua existência.

Subiremos a escala a qual nos mesmos criamos e empregamos nos nossos, apresentaremos a ala dos trabalhadores, pessoas com coragem para lutar, arar a terra a seus pés, fazendo brotar o fruto da sobrevivência, cada um vivendo seus sonhos, seus desejos, sua fantasias, loucuras entre tantos delírios. Sou parte dessa ala, vendo imagens como todos, tentando ludibriar a nós mesmos, e, consequentemente devemos a vida aos senhores de engenho.

Vamos agora escalar o pico do Everest, lugar de uma cadeia de pessoas ditas elite, mas, quem impôs tal titulo a estes bem aventurados senhores feudais, cheios de preconceitos até mesmo entre eles, que proliferam traições, engodo, criticas para ter mais e mais réis em sua caixa forte, a supremacia destes personagens britânicos, com a educação privilegiada dos macacos, ops. desculpem-me ofendi as criaturas... Essas mesmas pessoas ditam regras para ouros porque eles estão acima da lei.

Assim vamos levando nossas vidas a preço justo com margens bem diversificadas a longo ou curto prazo, saboreando o doce do lixo que produzimos deixando no ar... O cheiro insuportável da vida.

Texto: O Cheiro Insuportável da Vida.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 06/10/2022 16:32 hrs.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/10/2022
Código do texto: T7624786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.