Quanto eu...Senhor... quanto eu.

Quanto eu estou disposto a abrir mão das minhas próprias vontades, a ponto de renunciar e seguir um caminho que por mais que estreito me leve à salvação em Cristo?

Quanto eu estou disposto a levar essa semente do bem e da vida, ao ponto de me desgastar sem me importar com as feridas que isso pode me causar, por amor a Cristo?

Quanto eu estou disposto a morrer em favor dessa Palavra de salvação, por pessoas que talvez nem sequer se importem, mas os devo amar em respeito e obediência a Palavra do Senhor, que me ordena amar meu próximo como a mim mesmo?

Quanto estou disposto a ser imitador de Cristo, mesmo sabendo que Ele morreu na cruz e seu final foi ressurreição, e hoje vive e reina para todo o sempre ao lado do Pai em glória e poder?

Quanto eu realmente desejo estar com Deus e Cristo na eternidade, ao ponto de lembrar que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é o perdão pela graça que nos salva e nos dá redenção pela cruz, onde Cristo nos comprou e levou sobre si todas as nossas ofensas?

Quanto eu estou disposto a abrir meu coração para a Palavra de sabedoria e poder, que transforma um ser da maneira que Deus quer, mesmo sem eu saber que maneira é essa e o quanto eu posso perder a minha vida para, por fim, encontra-la no Senhor?

Quanto eu estou disposto a ouvir e crer na Palavra que gera fé e esperança, mesmo que o Senhor me dê a liberdade de escolher qual caminho eu quero seguir, lembrando que devo renunciar a minha vontade para fazer a vontade de Cristo e imitá-lo, e servi-lo como um servo fiel e justo?

Quanto estou disposto a ser santo como Deus é Santo, e me esforçar para resistir a Satanás ao ponto de ele fugir - pois assim a Palavra de Deus promete - mas sem eu sequer ter me preparado para alcançar tamanho nível de intimidade com Deus?

Quanto me custa falar com Deus em oração, sabendo que o véu se rasgou e hoje eu posso estar diretamente em contato com Ele na maior liberdade, sabendo que a oração é a chave da vitória que nos leva a um alto nível de intimidade e proximidade com o Altíssimo Criador dos céus e da terra e de tudo o que há?

Quanto vale a minha salvação a ponto de o pecado ser mais forte que eu, nessa luta que não é contra carne ou sangue, mas contra as potestades e principados que querem me ver derrotado e limitado nos meus próprios desejos e cobiças, forçando um auto extermínio pra depois vir a culpa e por fim a blasfêmia contra o Espírito Santo ao ponto de não haver mais perdão no Senhor?

O que eu realmente quero? Eu realmente quero ser livre no Senhor? Ou quero ser livre na limitação do meu próprio entendimento?

Luze Ferreira
Enviado por Luze Ferreira em 28/09/2022
Código do texto: T7616330
Classificação de conteúdo: seguro