PENSAMENTO HUMANISTA DE CONFÚCIO FILÓSOFO CHINÊS, Séc. VI e V a.C. (551 479)

 

A MEDIDA DO HOMEM É O PRÓPRIO HOMEM”. Princípio que permite a qualquer homem comum. em qualquer contexto, tentar atender aos seus mais elevados instintos de sua própria natureza humana, e não pela busca da perfeição num ideal divino...

 

Quando religiões aliam-se à política com seus dogmas e idealizaões pessoais de condutas, ditando normas e regras, somando à diretrizes militares com formação política no ataque e defesa, seguidos por tropas milicianas de organização civil, agindo como se escoteiros mal conduzidos por militares, como se “fiscais da natureza”, de ouvido, vivenciamos e sofremos com resultados separatistas, discriminatórios, propagando o medo que inibe e paralisa, não todas felizmente, liberdades de expressar-se espontaneamente.

 

No próximo domingo, ao exercer o direito constitucional ao voto, somo aos que anseiam por um país mais justo, não tão desigual, que todos tenham direito de sonhar e alcançar um futuro digno para si próprio, seus filhos e netos, que o Brasil mostre ais seus cidadãos sua verdadeira cara, fértil, produtivo, rico, não somente pela posse de capital, também pelo reconhecimento da criatividade de seu povo , em todas as modalidades do conhecimento, natos individuais e adquiridos em formação escolar.

 

Até breve. Espero.Quando retornarei a ler e aprender com as almas e mentes que aqui se apresentam, nesse Recanto de cultura e entretenimento. Abraço a todos.

 

(Recordando Cazuza:” Brasil... mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente se ver assim... Brasil qual o seu negócio, o nome do seu sócio, confia em mim (O Povo).”

Enquanto houver burguesia não repercutirá a poesia”

 

 

O USURPADOR

 

Muitos sabem, nem todos, o estrago que faz o pássaro chupin no ninho de outros pássaros menores, especialmente os tico-ticos não canoros, que vivenciam subjugados e calados. A mãe tico-tico seguindo um instinto inconsciente de fazer coexistir sua espécie, alimenta seus filhotes dando prioridade em como ela os “vê” em tamanho, considerando-os mais fortes, e assim atua involuntariamente em detrimento de seus filhotes naturais menores, e muitos perecem desnutridos, por conta dessa visão falsa ao olhar o chupin aconchegado, possivelmente órfão oportunista.

 

Na “marcha para Jesus”, várias testemunhamos, um certo chupin presidente, fortificado, aconchegado em ninho de tico-ticos, e a mãe inconsciente alimentando-o, como se seu filho natural...

 

Acorda mãe tico-tico ! Una força e expulse o usurpador do ninho, em prol da sobrevivência de seus filhotes legítimos...