Nunca deixe de ser você

As vezes o melhor a ser feito não é discutir, revidar, disputar, se comparar ou muito menos gastar suas energias, o melhor a ser feito é sentar e ler um bom livro.

Pessoas que lê são mais dificeis de serem manipuladas, elas só querem continuar em seus mundos que elas mesmos criam dentro delas ou se permitem a fazerem parte do mundo de outras pra fazerem seus mundos um pouco melhores, isso é ruim? pra uns sim, mas pra quem conhece a sí mesma sabe o quanto valor tem cada capítulo de um livro de vida. Bobo é quem morre sem ter experimentado viver seus próprios roteiros, precisando que outros lhe ditem suas falas, suas ações e até suas emoções. Sábio é aquele que cria seus cenários, escolhe seus personagens, escreve o seu próprio roteiro, dirige a propria vida e brilha em qualquer pauco, porque compreende que um dia as luzes se apagarão, as cortinas se fecharão, o público emocionado voltará cada um pra suas casas e o show só restará nas lembranças de quem teve o privilégio de ver de perto ou assisti mesmo de longe.

Você é o dono da obra, Deus apenas te dá caneta e papel em branco mas temos o livre arbítrio pra construir histórias boas ou más, triste ou felizes, curtas ou longas, com cores ou em preto e branco, com força ou com fraquezas, com ódio ou com amor.

Deixe legado, deixe saudades, deixe boas lembranças mas enquanto existir o hoje e o agora, nunca deixe de ser você.

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 28/09/2022
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T7615886
Classificação de conteúdo: seguro