Desabafo. V

Desabafo. V

O tempo avança cruelmente a favor da vida, vidas humanas retrocedem a cada ano...

Ontem, seres buscando em meio o trabalho, uma forma de conforto, para assim, confortar os seus descendentes.

Conforto... Palavra vilã desse nosso tempo, as pessoas se confortaram tanto, que, acomodaram-se a não se esforçar, e, acabamos por ouvir:

Estou cansado!

Estou me sentindo mal!

Estou procurando outro, pois, esse já deu...

São tantas frases e palavras expressadas no dia a dia da labuta, que, quando perdem a vaga, chora. Então, por que não mudamos a canção, em vez de:

Estou cansado! (Disposto.)

Estou me sentindo mal! (Com saúde.)

Estou procurando outro, pois, esse já deu. (Vou tentar crescer na empresa e mostrar meu valor.)

Sei que hoje em dia esta difícil mostrar devido a uma séries de atributos como:

QI (Quem indique/ou).

Parentesco.

Bajulação/ões.

Compra do cargo em questão.

Isso desmotiva qualquer um, que, surrou na vida para conseguir um diploma qualquer, que aprendeu com seu pai a função exigida, quem tem a vontade braçal para correr atrás, e, ver-se boicotado por uma minoria de seres bem aventurados pela família.

O que dizer?..

Nesta guerra, onde o poder funde-se com a submissão daqueles que almejam crescer, mas, sempre diz "Sim Senhor" pra tudo que lhe é imposto, minando todo amor próprio.

Obs: Quando a humanidade se tocar, que, o empresário depende de sua mão de obra, e, acima de tudo os trabalhadores deixar de se vender por ninharias, assim talvez, sua vida melhore, pois, quem é o mercado se tiver apenas o dono...

Vocês são engrenagem que move o mundo financeiro de uns poucos. Pensem nisso!

Texto: Desabafo. V

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 26/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/09/2022
Código do texto: T7615092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.