QUEM VAI FUZILAR BOLSONARO ? . . .

(Reedição atualizada)


Em 2005, o deputado federal Jair Bolsonaro, em entrevista de 21 minutos no programa Jô Soares, da Globo (o vídeo está na rede), ainda alimentando sua vocação sanguinária, confirmou haver defendido o fuzilamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.  Nunca pediu desculpas.

Quase no final da entrevista, Jô questiona, com estranheza, o comportamento bizarro do seu excêntrico entrevistado, classificando a ideia de execução de FHC como "barbaridade", ao que o deputado respondeu:

- "Barbaridade?... Barbaridade é privatizar a Vale do Rio Doce, como ele fez;   é privatizar as telecomunicações;  é entregar as nossas reservas petrolíferas para o capital externo"...

 

.........................................................................................................................................

Quem diria, hein presidente?!...

Privatizações foi o que mais se viu neste país nos últimos três anos.  Todas a preço vil.

.     .     .

Fernando Henrique escapou, saindo da mira do seu ofensor.  É, hoje, um nonagenário que dispensa muletas ao receber em sua casa dignatários brasileiros e de todas as partes do mundo.  Lúcido, discursa, debate com profundidade ou escreve sobre assuntos políticos e sociais brasileiros.  Um estadista que estaria fazendo muita falta ao país se, de fato, algum monstro o tivesse fuzilado.

Escapou, para o nosso bem, para o bem da humanidade.

Por outro lado, talvez nem o desejasse, escapou para uma desforra, agora, exatamente 17 anos depois de ser ameaçado de morte.  17 é um número que Bolsonaro nunca esquece.

E 22, "se a canoa não virar" (como simulou em 06/setembro/2018), é o ano em que ele vai afundar de verdade, como está evidenciado na intenção de voto da maioria dos eleitores que utilizarão as "urnas eletrônicas" nas eleições deste ano.

Finalmente, qual foi o revide de Fernando Henrique?...

Toda a mídia divulgou:

 

"FERNANDO HENRIQUE PEDE PARA QUE O POVO VOTE NA DEMOCRACIA".

 

Para um fanático da ditadura, esse pedido do democrata FHC, com absoluta certeza, tem o mesmo efeito de uma pena de morte.  Dói mais, muito mais na consciência de Bolsonaro (se é que existe) do que aquela facada simulada lá de Juiz de Fora.

 

E o  povo não é surdo.  Usará sua arma (o título) carregada com a pólvora democrática que FHC ora oferece.

Vai fuzilar Bolsonaro e toda a sua trupe que ainda engendra um golpe em nosso país.

 

FORA TODOS OS LOBOS DA DITADURA, SOMENTE AGORA - NAS ELEIÇÕES - VESTIDOS COM PELES DE OVELHAS.

 

E QUE SOBREVIVA POR MUITOS SÉCULOS A NOSSA JOVEM E TANTAS VEZES GOLPEADA DEMOCRACIA ! . . .

 

Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 27/09/2022
Reeditado em 27/09/2022
Código do texto: T7615042
Classificação de conteúdo: seguro