Sobre os amigos

Quando as pessoas dizem: que nesta vida tudo passa! Sem dúvidas é uma dura verdade, porém todo fato que expressa e demonstra essa árdua realidade nem sempre é tão fácil de aceitar ou assimilar. Pois o tempo sempre passa e as vezes, as pessoas mudam com o passar dos anos o seu modo de pensar e viver, assim como mudam de opiniões e as ditas tais convicções que alguns defendiam com tanto afinco. Com um tempo já não existe mais nem se sequer nenhum vestígio das ideologias das quais eles acreditavam e que enfim, de um dia para o outro mudam toda a sua visão de vida e objetivo.

Mais é evidente que devemos respeitar o modo de ser de cada indivíduo, pois cada um tem todo o direito de mudar; porém o que as pessoas precisam entenderem é que ninguém pode obrigar alguém mudar a sua maneira de ser e sua mentalidade. Portanto com o tempo, os amigos de infância se tornam escassos e os amigos da escola 🏫, se tornam raros e os tais amigos da juventude simplesmente muitos deles desaparecem e os anos levam alguns embora com a morte.

Enfim, os anos passam e vivemos nesta louca rotina diária pela a sobrevivência, uns lembram de nós e outros nos esquecem e tais outros nos ignoram totalmente como se nós nem existissemos. Uns vão trabalhar longe daqui, num outro estado ou país. Contudo ainda restam alguns bem poucos autênticos amigos. E outros novos que conhecemos na caminhada existencial desta efêmera vida. E assim é este motor invisível que flui e segue a sua viagem num eterno ciclo cíclico da vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 26/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7614686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.