A Arte de Fazer um Livro.

A Arte de Fazer um Livro.

Como publicar um livro...

Temos três vertentes...

O Autor...

Aquele que pensa na história, no conto, poemas e afins.

Lança-te na escrivaninha, na varanda, olhando o mar, e, na mesa daquele fiel bar.

Após acomodado, põe-se então a expor no papel, no caderno a mão, também, no guardanapo de alguma lanchonete.

Toda criatividade em pequenos momentos, dos sentimentos verdadeiros, ou, da loucura inebriante de sentir... Então procura a...

A Editora...

Esta ponte entre o mar e a orla se faz presente, do contato até o nascimento, pegamos informações do autor, discutimos melhores formatos, qual capa será colocada, se não tiver criamos uma, recebemos o diante bruto e lapidamos conforme o cliente, levamos ao diagramador, ao revisor, convertemos em PDF para a gráfica nos reenviar a tão chamada boneca... Tornamos a enviar para o processo criatório.

A Gráfica...

Terreno fértil no contexto... Criar.

Local onde tantos papéis trabalham rente com as tantas impressoras, são elas: Canon, HP, Epson/OffSet, Índigo e outras, num frenesi total, dando luz ao nossos primogênitos literais, ou, colocando no mundo, novos filhos, em coletânea, enciclopédia e assim por diante. Entramos em contato com esse universo, passamos os dados equivalente ao trabalho tais como: tamanho, quantidades de páginas, gramatura/tipo do papel, depois de avaliado em PDF, está pronto para nascer...

Conclusão...

Passado todos os processos de criação, lapidação e impressão, é, hora de mostrar o filho ao mundo... Então, abra uma noite de autógrafos, coloque nas Redes Sociais, e faça a divulgação e contudo a melhor, boca a boca... E, o que era para ser um simples livro, vem a se tornar um Best Sellers.

Texto: A Arte de Fazer um Livro.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 25/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 26/09/2022
Código do texto: T7614317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.