O Trato. (Subjugado em Escolhas.)

O Trato. (Subjugado em Escolhas.)

Na Bíblia.

João 14:6...

Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

No ditado popular, diz também que...

"Quem não vem pelo amor, vem pela dor..."

Sendo assim...

Em primeiro lugar devo pedir perdão, pelos agravos feitos ao longo das décadas, de todas as blasfêmias proferidas em seu nome e com momentos de delírio humano.

Então...

Dores?

Tenho, tive e ainda terei por certo, por isso, vim pedi-te ajuda neste momento de angústia da carne e espírito.

Tenho pesado minhas decisões, entres as tantas que tomei, porém, tem o fato de não crer na sua palavra, ainda que nunca as li, nem mesmo por curiosidade, nem ouvi ou senti qualquer presença/sinal afirmando sua existência...

Bem!..

Vou tentar ser o mais claro e rápido quanto possível...

Eu erroneamente brinquei com a vida de forma arbitrária, onde cultuei amores vis, aprisionei e estraçalhei as almas, das tantas almas que chegaram até mim.

Ao menos pensei, desta forma, não entendendo, que, os golpes desferido a elas, feriam-me mais.

Neste caso, diante da vida de agora, peço-te...

Absorva-me!

- A ironia da vida, na paródia do destino infeliz...

Falei tantas vezes que nunca dobraria meus joelhos pra ti, mas, vendo o contexto geral, entendendo, que, devemos escolher um grupo, um chefão, ou, coisa parecida, eu dou-lhe a chance de provar que pode reverter o quadro em questão...

Estou aqui posto nesse altar desta igreja católica, a beira, na lateral dessa cama onde tento dormir várias noites, sob a luz do luar, nas infinitas madrugadas em que escrevo... Dobro-me a sua vontade.

Em oração...

Busco por respostas as minhas perguntas.

Em oração...

Tento obter um olhar aos meus suspiros.

Em oração...

Eu oro.

A vida é mesmo uma divina comédia, onde andamos ao redor do mesmo inferno, com o qual, chegaremos num inferno celestial, onde o "Senhor" troca apenas de papel, incitando suas palavras, usando de parábolas/subterfúgios, que, no fim, te faz assinar contratos onerosos por uma ninharia... A paz.

Ahhhh! A paz, inevitavelmente já é sua, você já a tem, mais, devido a tantas cláusulas contratuais da vida, com conselheiros incompetentes com conselhos infundados, deturpa sua mente fraca, lhe proporcionando o céu ou o inferno, onde aqueles que sem escolher um lado é exilado das bênçãos, ou, os que cumprem os termos tim tim por tim tim, ainda corre o risco de não subir e vivenciar o Éden.

Mas... E aqueles que volta-se contra a supremacia divina? Logo é condenado as profundezas do mesmo universo... A crença.

Então Deus...

Aceito o acordo, firmo o trato, me submeterei a seus caprichos, a sua força, até mesmo, a suas vontades, só para no final ganhar algum brinde...

Nesse universo carnal... Temos os senhores do engenho, nos açoitando a seu bel prazer, se você for aquele escravo "Capitão do Mato", pode escolher sua senzala...

No universo espiritual... Temos um só "Senhor" que oras nos persegue como o Capitão do Mato, oras nos julga, conforme seu amanhecer, oras nos faz escolher uma das duas portas, mas, que no final das contas nos coloca na mesma senzala sem direito a protestar, apenas obedecer... Amém.

Texto: O Trato. (Subjugado em Escolhas...)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 24/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 25/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7613669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.