Retratos da Vida.

Retratos da Vida.

Na batalha... Um corpo cai.

Era noite de um dia cinza, o vento balançava a bandeira negra, no centro a morte, aquela bandeira ostentava uma nação, um país e o mundo...

Nas esquinas, nas determinadas ruas, vielas, becos e casas, pessoas lutavam contra a fome, o abandono, as agressões, entre tantas mazelas do cotidiano.

Num outro patamar, políticos apareciam em constantes horários daquele canal seguidamente, juras, promessas, calunias e difamações era um repertório novo, porém, tão velhos, quanto o esquecimento dessa massa que os assistem.

Pelo mundo o cavaleiro vermelho profere guerras infindáveis, contra o petróleo, contra o Dollar, contra a roupa que se veste e até pelo pitoco de um cigarro... Por qualquer merda.

Enquanto isso... No nosso mundo o tráfico manda e desmanda na vila, senhores da polícia, forjam leis, ditam quando dormir e a que horas, recrutam os filhos das tantas famílias sem pulso forte, viram deuses, ídolos, e, tantas outras autoridades para muitos...

Mas, naquele momento de reflexão, quando um homem dispõe a falar, resolve escrever um tema muitas vezes polêmico, esse, com certeza assinou sua sentença, aprovou sua cela, onde esperará a hora exata que seu corpo cairá...

Texto: Retratos da Vida.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 22/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/09/2022
Código do texto: T7613026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.