Impossível

Eu demorei muito pra aprender que existem desejos que são impossíveis de se realizar.

Sempre me arrepiou a ideia de algo impossível, que não há nada que possa ser feito pra conseguir. Mas infelizmente isso existe, até mais comum do que parece.

Por muito tempo me enganei duvidando do impossível. Hoje percebo que é um pensamento idealista e imaturo. Os idealistas ou otimistas como eu tem um choque maior com a descoberta da realidade.

Como uma doença que não tem cura, não tem o que fazer pra mudar isso. Estão entre as poucas certezas da vida. A própria vida tem tempo determinado e não há nada que mude isso.

É um dos efeitos colaterais da maturidade, ter que lidar com verdades às vezes muito duras e até cruéis. Viver é sofrer primeiro e aprender depois.

Cada dia admiro e respeito mais os idosos, que prefiro chamar de anciãos, que já passaram por muitas dificuldades e ainda conseguem manter a serenidade, o sorriso e a vontade de viver.

Com o tempo se aprende na marra, a nadar de braçadas em meio as frustrações, resistir e procurar manter a ordem em um caos eterno.

Conviver com a loucura entalada na garganta permanentemente. Engasgado com a realidade.

É quando o mundo ideal em que pensava viver, se racha e forma um abismo colossal. O abismo sempre esteve ali, mas era invisível aos olhos antes inocentes.

Quando olha o grande abismo, sente-se o frio na espinha.

A crise existencial revela todos os impossíveis que antes não eram vistos.

Quando você olha muito tempo para o abismo, ele te olha de volta.

A realidade agora está dentro e fora de você ao mesmo tempo.

Invadiu o lugar tranquilo da sua mente e instalou o caos.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 23/09/2022
Código do texto: T7612336
Classificação de conteúdo: seguro