Alimentar ou cultivar?
Meus amados
Muitas vezes para agradar o ego, que gosta de ganhar, e estar sempre no comando, acabamos tirando o pior que temos de dentro de nós.
O ser humano tem dois lados, ou ele alimenta aquele ser cruel que gosta de passar por cima de tudo e todos, sem dó nem piedade, afinal suas conquistas são sempre prioridades, ou ele para e respira, tomando cuidado para não ser reativo, se colocando no lugar das pessoas, agindo com compaixão, afim de cultivar o ser benevolente que existe dentro de cada um de nós.
Sempre caminhamos nesse impasse, alimentar o ser cruel, ou culticar o ser benevolente?
A todo o momento, somos colocados em situações, muitas vezes devido ao despreparo, esquecemos de culticar o bem e nos alimentamos com o mal que, com o calor do momento, deixamos os sentimentos mais baixos dominarem, basta ver o comportamento das pessoas quando estão no trânsito, é um grande exemplo de como ainda temos muito que nos melhorar.
Eu sei o quanto parece massante, ter que nos vigiar o tempo todo, todo o tempo, mas ainda vivemos em local onde o mal, impera, por isso a importância da vigilância, ainda não temos o total controle para nos mantermos constantemente no bem, somos convidados a todo o momento vivenciar nossos altos e baixos, ainda é assim, mas em breve, tudo irá mudar.
Teremos mais constância e segurança nos passos que daremos, transformando pouco a pouco a Terra, nossa amada Gaya, em um planeta de luz, ela precisa de nós, a Terra precisa da nossa consciência cultivando o bem, para o bem maior, iluminar a Terra, iluminando à todos.
Assim é...
Eu sou...
Gratidão, luz e amor!