Nada surgi do nada

Ao amanhecer o dia sinto a brisa fria da manhã a bater em meu rosto, numa solicitude de uma solidão entre o primeiro raio de sol e a tal última estrela a 🌟 brilhar no límpido céu azul de ☁️ nuvens esparsas e distantes entre si. E nisso eu fico a contemplar um momento tão único e belo da vida que é a luz do raiar do sol. E como é perculiar e perfeita toda manhã.

E nesse tal interím admiro a beleza da natureza e a sabedoria do Criador da vida, entre tantas bilhões de galáxias e planetas, sóis e luas neste tão vasto infinito universo. De uma tão perfeita criação e mesmo assim, ainda há quem diga que isso tudo é uma obra do acaso; mas quanta e tanta ignorância! Em querer subjulgar algo que o ser humano não consegue compreender e nisso eu percebo como a estupidez humana não tem limites, como disse o cientista Albert Einstein.

Portanto como muitos sabem que nada pode surgir do nada, assim como o universo não se auto_criou, como muitos dizem que o universo é um mero acidente da natureza e que somos filhos do pó das estrelas e átomos. A origem em si é algo realmente excepcional, não importa se somos feitos de argila, pó e átomos; pois acima de todas essas questões é preciso entendermos que somos mais do que todas essas matérias sólidas e invisíveis.

E que todos nós humanos somos mais do que todas essas coisas e que somos acima de tudo; seres espirituais que amam, trabalham e buscam e procuram um sentido para viver; toda essa existência em que muitos dizem não haver nenhum sentido. Porém, eu penso se não houvesse sentido, não haveria o porque dessa busca que existe no homem. Portanto, é por existir este vácuo na natureza do ser, é que existe essa incompletude e esse imenso vazio no seu espírito. Onde só quem pode preencher este vácuo existencial é um Ser Maior que tudo criou e tudo fez, pois onde existe vida, existe a criação do Criador.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/09/2022
Reeditado em 21/09/2022
Código do texto: T7610943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.