Eles ainda estão por aí...

Então os fariseus e os saduceus se aproximaram dele para coloca-lo a prova. (Mateus 16:1)

 

Foi um momento fora do comum encontrar uma união de fariseus e saduceus. Eles tinham crenças e políticas opostas.

 

Os fariseus viviam segundo as minúcias e os detalhes da lei oral. Os saduceus desprezavam tal lei, e só aceitavam a palavra escrita como norma de vida.

 

Os fariseus acreditavam em anjos e na ressurreição e os saduceus não.

 

Os Fariseus estavam dispostos a viver sob qualquer governo que lhes permitisse observar seus princípios religiosos.

 

Os saduceus eram a pequena aristocracia enriquecida, e estavam dispostos a servir e ajudar ao governo romano a fim de manter sua riqueza e privilégios.

 

Duas seitas diferentes e unidas, em um maléfico desejo de eliminar a Jesus.

 

E disse-lhes Jesus: Fiquem atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e saduceus. (Mateus 16:6)

 

Fermento era a expressão metafórica que os judeus usavam para se referir a uma má influência, capaz de corromper toda a nossa vida.

 

1-Os fariseus viam a religião em termos de ritual e pureza exterior.

Advertência de Jesus: Cuidem para não viverem no legalismo e nem por meio de aparências.

 

2-Os saduceus eram ricos aristocratas e comprometidos com a política.

Advertência de Jesus: Cuidem para jamais identificar o reino de Deus com bens materiais, nem colocar suas esperanças nas coisas deste mundo.

 

Cuidado, esses religiosos ainda estão por aí.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/09/2022
Código do texto: T7609595
Classificação de conteúdo: seguro