A Pergunta.

A Pergunta.

Um certo dia, um homem vagando em memórias e pensamentos, pergunta-se:

- Onde estar Deus?

Houve-se um silêncio profundo, ele, não conseguia distinguir a origem do mesmo, porém, em seguida apenas o vento cantava... Palhas dos coqueiros bailavam a seu sabor, a grama, rente ao passeio, misturavam acordes com o meio fio, pássaros davam harmonia a todo espetáculo, quanto as ondas, mostravam a força em todo seu sentimento...

Mas, ainda assim, persistia a pergunta...

Desceu a encosta, pois, temia uma tempestade, ao longe podia ver relâmpagos clareando o céu, raios cortando a imensidão e trovões ressoando em grito toda fúria universal... As feridas abertas na natureza, demonstra o quão vil é o ser humano.

A cada passo, podia descrever cenas claras da daquela pergunta interior...

A terra, as águas, o espaço, formam uma criação simples, mas, com complexidade a olho nu, e falou:

- De fato existe um ser, um Deus, que, com sabedoria soube delegar funções a cada etapa da vida...

O homem, deitou em sua cama, ao relaxar, sorriu, e a resposta por si só o alcançará. (Deus esta em tudo, ao nosso redor e de certo... Em nós.)

Texto: A Pergunta.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/09/2022
Código do texto: T7609219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.