Cetro de Equidade

Em que pese tantas correntes filosoficas ; não encontrei uma visão melhor que não seja sob o prisma bíblico.

Ela se contitui em si mesma um paradoxo, e se auto define como a PEDRA que os construtores rejeitaram . É o livro mais lido de todos os tempos e o mais mal compreendido. E a despeito de toda a discórdia , vai se cumprindo inexoravelmente .A sua rejeição decorre de sua autoridade em nos desnudar , expor as nossas mazelas , e como não há um só justo, todos nos sentimos desconfortavelmente nus diante dela. Existem verdades é certo que antecedem seus escritos mas ela por questões de justiça os adotou, ja que tudo se resume a JUSTIÇA ou a falta dela.

Ela proclama que o Reino de Deus é um Reino de justiça, eu diria de EQUILÍBRIO. O Salmo 45 v 6 diz: ....Cetro de EQUIDADE é o teu reino oh Deus .Todo o sistema solar, toda a matéria ou apenas um único átomo depende desse equilíbrio absoluto, sem o qual nada existiria . Quando a nível pessoal ou coletivo praticamos injusticas ou desequilibrios nos afastamos da "presença de Deus", e na sua ausência o mal se estabelece. Hoje já somos quase oito bilhões de seres de natureza iníqua, e estamos na iminência de um próximo colapso cósmico com graves consequências para o nosso sistema.

O profeta Isaías diz:

Vós e as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus. Para citar um exemplo, se a ordem natural qto as espécies , a humana no caso , é crescei e multiplicai -vos, sede fecundos, e assistimos uma exacerbada apologia a homossexualidade

abortos, pedofilia, drogas, etc visando a

desconstrução familiar , essa Sodoma e Gomorra é uma iniquidade, um desequilibrio , o fiel da balança, o pêndulo vai se auto ajustar custe o que custar.

Quando se entende esses princípios desde Hermes Trimegistos (Assim encima como embaixo )endossada por Tomaz de Aquino e de certa maneira por Paulo ao dizer: hoje o vemos como que por espelho mas um dia o veremos face a face. E Jesus na oração do Pai Nosso, quando clama ao Pai para que venha a nós o seu reino de JUSTICA.

Ou ainda Davi em seus Salmos: Guia-me pelas veredas da JUSTICA por amor do teu nome. Vê -se ai a necessidade preemente de nos afastarmos das iniquidades. Zacarias afirma que : dois terços da humanidade há de perecer ; ...e purificarei o terço restante como quem purifica a prata e os provarei como quem prova o Ouro.

Outra dura citação diz:

EU ja convoquei os meus exércitos celestiais (astros) desde a extremidade dos céus para trazer JUSTIÇA sobre a terra. Obviamente a justiça vira dos céus.

(Rom 1 v 18) exatamente como em Sodoma e Gomorra. Muitos governos constroem bunkers ultra seguros, com suprimentos para longos períodos , outros projetam colonizar Marte, como alternativa de sobreviver ao que nos aguarda, mas no livro de OBADIAS 1v4 diz: Se te aninhares entre as estrelas de lá EU te derrubarei.

Aliás, poderia um homem simples como o profeta OBADIAS cujo nome procede de Obede e que significa servo ,de onde herdamos o verbo OBEDECER, sequer imaginar algo tão surreal em seu tempo como habitar entre as estrelas ?

*Gilberto Martins*

O navegante
Enviado por O navegante em 18/09/2022
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7608641
Classificação de conteúdo: seguro