Duke Ellington e Caixa Mágica

(Madrugada de ontem…) Duke Ellington tocando… (o famoso ‘Big Papi’) engraçado é que: quando a proprietária me mandou mais cedo a mensagem de que ficaríamos sem luz de madrugada; o que logo veio em minha cabeça foi "aquela caixinha de som" que deixo sempre carregada pra essas horas (dá umas oito horas de música); velas acesas, gordices ingeridas... e... Duke "Take the A Train" Ellington! … Ah que delícia. ... e seu piano… ah... SEM QUERER mudar de assunto (e já mudando): … MINHA GATA não sabe que eu não enxergo no escuro. Não entende porque de repente eu “resolvi” me bater nas coisas, tropeçar nela (mania que gato tem de passar na frente de nossas pernas né?) ou… (pior) andar pela casa ARMADO! Com uma vela. Enfim, vamos falar sobre outra coisa…? Perai. Volto já… 

 

---------------------------

 

Parei de escrever poesia de amor há alguns anos já... E nada tem a ver com o que sinto ou deixo de sentir. Foi apenas uma seleção prévia, decisão sobre utilizar ou não, um tema, um assunto... Particularmente eu acho poesia de amor um saco. E sinceramente, acho poesia no GERAL… meio chatin' também. MAS… às vezes Deus não se importa com sua opinião. Ele lhe dá a NECESSIDADE de fazer determinadas coisas e você faz. Porque se não fizer… você enlouquece. Este é teu escape, use-o. … Portanto, escrever poesia pra mim, é como tomar remédio.  … Textinhos de amor…!! AINnn!!  ... Enviados à quem se deseja que queira ficar sabendo… do montão de amor que tu sente. (…) Muitas vezes comigo: tratava-se duma verdadeira CANASTRICE feita para agradar e conquistar. Mas talvez o amor todinho se trate disso, ... né? “Agrados e conquistas”, “Agrados e conquistas”. Por quanto tempo você consegue se dedicar ao agrado e a conquista de alguém…? Ou quanto tempo você passa atirando migalhas no chão pra que o outro ou outra continue lutando para... te agradar e conquistar? Talvez seja isso que defina a zorra toda... A tentativa. (quer dizer; quem quiser ficar tentando, tente... eu mesmo vou maratonar uma série e comer uva sem caroço...).  ... Coisa boa da época em que estamos, é que todo mundo já sabe que estar ou não estar amando alguém, não é mais uma prioridade determinadora da felicidade eterna. … Pronto, anotem todas as dicas do “POÇO de Felicidade” e sabedoria, aqui… ¬¬…  Amplexos!  

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 17/09/2022
Código do texto: T7608029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.