"Não posso mais viver sem mim"

 

Ser EU é um desafio...

EU que o diga, porém:

Não troco EU por ninguém!

 

 

 

INTERAÇÃO DO NOBRE POETA JACÓ FILHO - Gratidão!

 

EU SOU

 

Eu sou filho do universo e feito criança, olho para meu Pai; não entendo bem o que vejo, mas o admiro, sinto-me em toda sua extensão, e tenho com ele tanta intimidade, que poderia tocar em cada estrela; Eu sou um metafísico, e a filosofia mostra-me com clareza, um mundo com uma sociedade e uma tecnologia que já existe, um mundo com uma sociedade e uma tecnologia que poderá existir e existirá e um mundo com uma sociedade e uma tecnologia que poderia existir, mas não existirá. Esse poder gera mapas em alta definição, e limites que atingirá a capacidade do homem, mas como filósofo, eu habito além de suas fronteiras; Eu sou filho da terra e como tal, respeito suas raízes, conheço a brevidade da nossa vida, a do trigo, do feijão, e da erva que alguém mata para dar-nos espaço; conheço a fragilidade e limitações dos seres que habitam nosso planeta, e como agricultor, vejo no espelho o melhor exemplo dessas fraquezas; Eu sou um poeta, e como tal, conheço o mundo fantástico do filósofo, a fragilidade do mundo do agricultor, a energia mais complexa emanada por um simples vaga-lume, que por um instante, encandece a via láctea; procuro guardar em versos toda a beleza da vida, e como poeta, arranco o brilho das estrelas e coloco num poema, cujo efeito, tornará mais suave a vida rústica dos filhos da terra; Eu sou um filho de Deus, feito à sua imagem e semelhança, e como tal, tenho o poder e a intimidade de tocar qualquer ponto do universo, mas não o faço sem razão, poderia tornar realidade a mais fantástica idéia de um filósofo, mas só o faço quando se torna a vontade da humanidade, poderia dar vida eterna ao trigo, mas não o faço, pois da brevidade de sua vida depende a fecundidade da terra, poderia tornar realidade todos os sonhos do poeta, mas não o faço, porque é do sonho que criamos a realidade, poderia acabar o medo, a fraqueza e a ganância, mas não o faço, pois nem mesmo Deus, poderia fazê-lo, sem o risco de acabar com a graça da vida.

 

Jacó Filho 

Limaya
Enviado por Limaya em 16/09/2022
Reeditado em 17/09/2022
Código do texto: T7607460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.