A grande peça da vida
Shakspeare disse uma vez que a vida é um palco e nós somos meros atores. Os cenários mudam, pessoas entram e saem, cada uma no seu tempo.
Me pergunto quem está assistindo sentado. Seriam anjos na plateia? Como expresso nos versos de "Tool - Right in Two"
"Anjos na plateia
Intrigados e fascinados
Porque o Pai deu a estes humanos o livre arbítrio?
Agora todos eles estão confusos"
Vez em quando penso dessa forma, que estamos confusos em saber viver.
Temos mapas sem o X marcado. Não como nos desenhos que assistíamos quando crianças, que mostravam onde se deveria chegar para alcançar o tesouro. Não... a vida não é desse jeito. É um jogo muito mais desafiador. Parece para mim como um verdadeiro teste muitas vezes. E eu quero passar nesse teste.
Já vivi muitos personagens até o atual, e creio que viverei tantos outros, assim espero. Bem como mudar de cenários e conhecer outros autores, se caracterizando com seus personagens. Mais importante, não desejo decepcionar minha plateia. Quero que no final da obra da minha vida, os anjos batam palmas, porque não me perdi em nenhum dos meus personagens, porque eu segui sendo EU mesmo. Muitos se perdem em seus próprios personagens. Tentam apagar com borrachas suas escritas com canetas. E nesse roteiro você pode tentar apagar, mas a plateia está assistindo e o Criador dessa peça sabe de tudo. Um dia a cortina se fecha e as luzes se apagam. Poucos atores e atrizes experimentam os holofotes da eternidade.
Seria mesmo como algo assim?
Essa peça é um verdadeiro mistério...
Ou então, pode ser que quando a cortina se fecha, pouco depois ela volta a se abrir. O mesmo autor, mas com um personagem diferente. Com novos cenários e novas atuações.
Não sabemos, ninguém realmente sabe. Mas continuamos e seguimos em frente. Porque esse teatro é incrível, e queremos fazer parte dele.
Eu amo estar incluso no roteiro.