A LUZ DO CONHECIMENTO ENVERGONHOU OS CONVIDADOS NO CASTELO

O Dr. Niervith Paaushaus, convidou célebres intelectuais para discursar na festa do seu castelo. Convidou quatro palestrantes e pediu para que o seu amigo levasse um intelectual caso conhecesse. Ele de pronto respondeu conhecer um amigo muito pobre, sem representatividade, mas de um conhecimento muito acima do normal e de um caráter inimaginável. Ele em seguida disse: traga-o, é de um ser humano como este que desejo conhecer. No dia da festa, a imprensa falada, escrita e televisada se fez presente no Castelo. Ao iniciar as apresentações, os quatro oradores fizeram suas respectivas apresentações. Ao terminar, o Dr. Niervith perguntou se havia mais palestrante, tendo seu amigo dito, o Inácio está aguardando ser chamado. Ao ser chamado, todos puseram-se a rir sem parar, por ser o convidado mal trajado, sem boa aparência e simples. Mas ao ser convidado a proferir sua fala, os convidados começaram a se inquietar, não entendendo de onde vinha tanta sabedoria. Com a continuação, todos na mesma condição de soldadinhos de chumbo, fizeram fileira e deixaram o castelo por não suportar a fala do Inácio. De repente, o Dr. Carlos Henrique, disse: quem este Inácio pensa que é? outros disseram: de onde vem tanto conhecimento? Tendo em seguida os convidados saído, um a um, ficando o dono do castelo, o amigo e o seu convidado que foi chamado a palestrar. O dono do castelo ao se dirigir a Inácio, foi interpelado por ele para lhe pedir desculpas, tendo ele dito: você foi brilhante, estou orgulhoso de você. Não fique triste, todos foram embora por não suportar a forte luz do seu conhecimento. Eles são iguais as baratas que só vivem não escuridão por não suportar a luz. A sua luz é muito forte, e por ser muito forte, os supostos intelectuais colocam a mão na vista por não suportar o conhecimento; vez que eles são as réplicas de um sistema demasiado reprodutor. Você é uma peça redonda dentro deste quebra-cabeça quadrado que não se ajusta com os seus sistemas e paradigmas. Você é diferente, e por ser diferente, hoje em simplicidade fez a diferença atingindo assim a excelência, como também mostrando não o saber do poder e sim o poder de quem tem o verdadeiro saber.

ERNESTO COUTINHO JÚNIOR
Enviado por ERNESTO COUTINHO JÚNIOR em 13/09/2022
Código do texto: T7605167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.