Qual Tema...

Qual Tema...

O que te leva a escrever?

De que tema tu escreve mais?

Em meio a essas escritas, qual te marcou ou eternizou seu momento?

Sentado na varanda de casa, lendo Ariano Suassuna (O Alto da Compadecida), vejo-me perdido, entre a leitura e o pensar...

Olho em volta, o espaço projetado por mim, tem vários temas, casa, varanda, terraço, a roseira, enfim, posso construir tantos versos para a poesia que é meu lar...

Passo agora a observar a rua, o bairro, as pessoas, conversas alheias e até os bichinhos na rua brincando a luz do luar, compõe prosas com temas urbanos...

Então percebo o céu, estrelas, lua, aviões que passam despercebidos a alguns, transformo em trechos de contos, ora macabro, ora romântico neste universo de temas...

As vezes na criação, uma linha, uma palavra, o texto em si pode ser o tal, por esse motivo, não os escolho, deixo na reserva, para quando em algum momento eu tiver que citar, zás, busco do fundo do baú onde repousa meus sentimentos...

Textos: Qual Tema...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 10/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/09/2022
Código do texto: T7603321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.