PENSAMENTO DO DIA
PENSAMENTO DO DIA
Compreenda a lei do ritmo, e, como tudo estar em eterno movimento.
Tudo avança e recua, sobe e desce, mas, também gira em círculos e em espirais ascendentes e descendentes.
Tudo tem um fluxo e um refluxo, tudo tem suas marés, e o ritmo é a compensação.
O ritmo da chama da vida pulsando o coração faz circular o sangue através do corpo.
No ritmo, há a ascensão e queda, ou a transformação da luz para a matéria, e, da matéria para a energia luminosa.
Como entender a lei do ritmo segundo o mundo da luz e o mundo da matéria?
No mundo da luz há a atração e expansão das centelhas divinas eternamente.
O mundo da luz gera infinitas possibilidade para criação, porque é a vida em movimento, que significa a constante mudança de uma forma para outra.
A mudança é o eterno resultado de movimento da luz, a vida, que flui em ciclos bem definidos em todos os planos da existência.
Os ciclos surgem e desparecem, por isso, é preciso entender esses ciclos, para vivencia-los em plena harmonia, porque tudo estar em eterna transformação.
Portanto, é necessário vivenciar as experiências, para expandir a consciência da luz, pois, somente com as infinitas experiências e informações é que a consciência da luz expande infinitamente.
No mundo da matéria, há somente a atração e prisão das centelhas divinas da luz, e, como resultado disto, há a estagnação, que significa a morte do corpo, pois não há uma continuidade de geração da luz, a vida.
Desta forma, há uma atração das centelhas divinas da luz, sem a expansão e movimentação ou circulação contínua da energia luminosa no corpo.
O sistema da matéria é baseado na dependência das necessidades da carne, e com efeito, é sugado tudo da luz universal, com a ideia de crescimento material.
Com o despertar da consciência da luz, a humanidade irá desenvolver as ideias de eternidade, para criar campos de atração de energia luminosa, cuja finalidade é contribuir com a expansão do universo.