O amanhã não existe, é uma ilusão.

Ao amanhecer o dia sou grato pelo o Criador da vida, mas estou bem ciente que o amanhã não existe e que é uma ilusão da vida. Quantas vezes fazemos planos e realizamos alguns deles, quando menos se espera. E daí advém de sonharmos com coisas que temos que lutar muito para conseguirmos. Por isso que é preciso que se estude hoje, trabalhe hoje e realize hoje e mais uma vez digo: que o nosso amanhã é uma ilusão da mente humana.

Todavia o que importa mesmo é o agora e é o que faz toda diferença, pois não temos como saber quanto tempo ainda viveremos, evidente que eu espero o melhor, porém fico ciente que o pior pode vir em qualquer dia e qualquer hora. E assim mesmo muitos não refletem sobre essas questões da vida. No entanto são essenciais para se viver melhor.

Sei bem que a verdade é muito simples, mas é difícil de aceitar este fato sobre o fim da existência e é por isso mesmo que devemos, enfrentar a vida de frente e com sabedoria, fé e esperança. E entendermos que nada é para sempre nesta vida. Em que tudo passa e tudo acaba um dia, para ser mais preciso, devemos seguir a caminhada, pois é caminhando que se faz o caminho.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 09/09/2022
Código do texto: T7601785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.