O que é um presente?

Um pacote bem feito e cuidado, papel cintilante, laço bonito, etiqueta...

Referido pacote pode comportar o que tem preço exorbitante, ou módico - de igual modo!

Já, o valor e a utilidade do conteúdo são apreciaveis por meio de outros quesitos: alguns deles se referem mais àquele que o recebe do que ao próprio presente.

Saber receber - isto, poucos de nós sabemos fazer com maestria.

Cuidar, então, do presente é mais raro ainda. Pois, se vive mais com os pés no passado e as mãos no futuro...

O coração? Este fica tão dividido que não se dá inteiro a presente algum!

Sem mais delongas, e, para não perdermos muito tempo, que sejamos mais diligentes no cuidado para com o presente a nós ofertado - tenha ele utilidade, ou não...

Porque valor é algo que vai muito além do preço - e requer apreço!

O primeiro passo, talvez, seja saber qual presente desejamos - e merecemos receber, segundo a nossa capacidade de cuidado! - porque a oferta é diversa, mas, nem tudo nos convém.

Limaya
Enviado por Limaya em 07/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7600766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.