É preciso ter discernimento

Como pode alguém olhar para o infinito e admirar as bilhões de galáxias, planetas e estrelas e simplificar num ato abrupto que é apenas um processo natural de auto_criação da própria natureza. No entanto é preciso ser muito superficial para afirmar essas tais coisas como um fato verídico, lógico e que se impõe como uma verdade científica.

Entretanto há coisas das mais simples e triviais que a própria ciência nem suspeita em resolver, e coisas que são de problemática tão humanas e limitadas ao nosso cotidiano em que vivemos em que a dita ciência ainda não encontrou uma solução cabível. Evidente que a humanidade já teve muitos avanços na área científica, mas creio eu que não cabe a ciência determinar como verdade algo que ela não tem como provar o contrário.

Contudo quantas vezes não foi fomentado tantas teorias sobre este universo e quantas vezes, essas mesmas tais teorias não foram apenas suposições que foram refutadas por outras teorias científicas, porém como é de praxe, a ciência está sempre caminhando em busca de uma verdade científica e que apenas só pode ter absoluta certeza de algo que ela se propõe, através de variados e constantes experimentos para tal empreendimento.

Todavia é interessante notar que crer como muitos pensam, não é um simples ato que está restrito apenas a religião ou ao um ato religioso, mas abrange toda pessoa, da mais simples, a mais instruída, em que até um ateu e um agnóstico podem perfeitamente crer em algo. Em síntese, finalizo que prefiro crer num Ser Maior, do que crer nos homens cegamente, como muitos no meio da multidão acreditam por motivos mais humanos, do que simplesmente confiar no Criador da vida.

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.

Leonardo da Vinte

(1452-1519)

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 07/09/2022
Reeditado em 29/09/2022
Código do texto: T7600229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.