Inocência ou soberba extremada?

Algumas ou muitas pessoas, não têm o mínimo pudor de dizer que quem “tem mais de dois neurônios” ou “têm o mínimo de inteligência” ou “têm maturidade política” pensam iguais a elas.

Elas não falam exatamente com essas palavras, mas, por exemplo, expressam uma opinião a respeito de um político e a colocam na condição de verdade absoluta e que tem que ser seguida por todos.

Esse posicionamento implica que:

- o pensamento delas será sempre o verdadeiro;

- qualquer pensamento diferente obrigatoriamente virá de pessoas que têm menos de dois neurônios, são ignorantes ou politicamente despreparadas;

- a Humanidade não tem outro caminho além do que elas acham o melhor.

Alguma vezes ainda vão mais além e expressam “pena pelos pobres coitados que pensam diferente”.

Eu não sei em que momento da vida dessas pessoas ocorreu esse distúrbio psicológico, mas sei que isso as fazem semelhantes a uma ostra que se fecha tentando proteger sua pérola, sempre que alguém se aproxima. A pérola nesse caso não é o pensamento em si mas a imutabilidade dele.

Fechadas nessas prisões autoimpostas elas não aceitam o debate e qualquer argumento, por mais lógico e sensato que possa ser, será sempre tratado com o contra argumento “isso não vem ao caso”.

Vai entender.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 06/09/2022
Código do texto: T7599629
Classificação de conteúdo: seguro