Para tentar melhorar a situação brasileira...

 

 

 

               Penso que para tentar mudar, a fim de melhorar a situação brasileira, é preciso, antes de mais nada, mudar a educação das crianças em casa, aquela que deve ser feita pelos pais.

               Mesmo que eles trabalhem fora para o sustento da família, devem ter a responsabilidade de, no momento que regressarem ao lar, e estiverem com seus filhos, ensinarem os valores nobres da alma que foram esquecidos e devem ser resgatados, como, respeito ao próximo, respeito e gentileza com os mais velhos, boa educação para com todos, honestidade, caráter, empatia com o outro, solidariedade, comprometimento, responsabilidade, o verdadeiro valor do trabalho para criar um ser humano digno ( e não apenas visando a renda), ética, religiosidade, entre tantos outros...

               Aí a criança crescerá com outro olhar, outros valores... Será mais adiante um ser humano digno e correto.

               Como é que em outros países os pais conseguem educar seus filhos?

               Aqui, os colocam na frente da televisão  ( a famosa babá eletrônica) e eles crescem introjetando em si essa mídia deturpada que não acrescenta nada, muito pelo contrário...

 

              É preciso que através de uma educação correta ( e não falo em português, matemática, etc , falo da que deve ser orientada em casa,  na família , a educação moral) e antes de mais nada, acabar com o famoso e tradicional "jeitinho brasileiro" e " o olhar para o próprio umbigo"!

               Sem isso, na minha opinião não adianta trocar isso ou aquilo nos governantes.

             

               É preciso valorizar a família, sem esquecer nunca o respeito a religiosidade, entre outras características, para então termos uma Nação evoluindo para o Bem e para o Progresso, e acima de tudo, criarmos Seres Humanos que respeitem a Vida em todos os aspectos, Humano, Animal, Vegetal, Hídrico e toda Natureza.

               Passarão a ser Seres Humanos de caráter que gerarão para o futuro Seres dignos, corretos, voltados para o Bem e a felicidade!

               Desculpem, mas esta é a minha opinião!

 

LúciaLms

(06/09/2022)