VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA SÉRIE VIII

DEUS SEJA LOUVADO!

GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR DEUS!

A TI, OH, DEUS, TODA A HONRA E GLÓRIA E LOUVOR E REVERÊNCIA!

JESUS! EU TE AMO!

********************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

"O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES! "

" QUEM VOTA E COMO VOTA, NÃO CONTA NADA; QUEM CONTA OS VOTOS, É QUE REALMENTE IMPORTA!"

ASSERTIVA ATRIBUÍDA A JOSEF STALIN, ( Josef Stalin (1879-1953) foi um político, revolucionário comunista e ditador)

******************************************************

QUERIDOS RECANTISTAS!

SÃO PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DOS POEMAS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADECENDO A TODOS, PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

**********************

VERDADES ETERNAS D’ ESTHER

SÉRIE VIII

QUERIDO ELIGIO! AS FERIDAS DE JESUS, SE FIZERAM, PRA QUE O MUNDO SE REDIMISSE DE SEUS PECADOS. MAS INÚMEROS SÃO, OS QUE PARECEM IGNORAR ESSA VERDADE. O SEU TEXTO, (MAIS UM, DE INEFÁVEL BELEZA!)NOS TRAZ A EXCELÊNCIA DOS DETALHES, QUE SÃO UMA DE SUAS MARCAS DE ESCRITOR ,BEM COMO O SENTIMENTO DE EXPRESSIVA CONSTERNAÇÃO PELA CRUCIFICAÇÃO.ESCLARECIMENTOS QUE NOS ENRIQUECEM ,ENQUANTO NOS APROFUNDAMOS NA AGONIA E SUPLÍCIO DE NOSSO SENHOR JESUS! O SANTO SUDÁRIO REPRESENTA A FORÇA E A GLÓRIA DO SOBRENATURAL E A CONTUNDÊNCIA DO PODER DE DEUS. O SANTO SUDÁRIO É UM ESMAGADOR, INEGÁVEL E CATEGÓRICO E PEREMPTÓRIO ARGUMENTO A NOS MOSTRAR A SUPERIORIDADE E SOBERANIA E DOMÍNIO IRREFUTÁVEIS DE DEUS. NINGUÉM DUVIDE ! PARABÉNS, QUERIDO AMIGO! DALMO,SEU AMIGO E COMPANHEIRO DE TANTAS LIDES,E EU ,HOJE INTEGRADA À VIDA DELE, MEU DALMO, PELA PERMISSÃO DO SENHOR,POIS BEM, NÓS O BEIJAMOS, CONHECENDO A SUA SENSIBILIDADE , NÓS O BEIJAMOS, COM TODA A NOSSA ADMIRAÇÃO! DEUS O ABENÇOE!

PARA “ AS FERIDAS DE JESUS “ DE ELIGIO MOURA

******************************************************

************************************************

ENQUANTO A ARTE PREVALECE, EM BUSCA DE RIMAS QUE VISTAM A PAIXÃO E SUAS LOUCURAS... ENQUANTO HÁ UM VERSO QUE AGONIZA RENTE AO CHÃO... ENQUANTO,OS SONS VÃO SE FAZENDO EM VOOS DISCRETOS ,CONTUDO,HÁ UM CANTO QUE PRECISA VIR, HÁ UM CANTO QUE NÃO PODE SUBMERGIR, HÁ UM CANTO QUE SE JUNTA À LIRA DE ORPHEU. E,MOMENTO GLORIOSO! O POEMA ATINGE SUA APOTEOSE, PORQUE, A LIRA QUANDO TOCA, TUDO O QUE SENTE, CHORA, VIBRA, GRITA, MOVE,SOFRE, TUDO! TUDO SE DOBRA AO ENCANTAMENTO DOS ARPEJOS! PARABÉNS, SANDRINHA, POR SEU BELO "ENTUSIASMO" , QUE EM DECASSÍLABOS E RIMAS PERFEITOS , TRAZ O DELEITE A QUEM AMA OS SONETOS BEM FEITOS! DEUS A ABENÇOE, COM SAÚDE, ALEGRIA E PAZ!

PARA “ENTUSIASMO” DE SANDRA LAURITA

*************************************************

***********************************************************************

UM CONTEÚDO SÉRIO E INUSITADO. MUITO BEM EXPOSTO, TODAVIA. DE FATO, O JUIZ DEVE FUNDAMENTAR MUITO BEM SUA SENTENÇA E NÃO DEVE ERRAR!INOCENTES NÃO PODEM SER CONDENADOS! UM SONETO QUE EXIBE A TÉCNICA DE FAZER, COM OBSERVÂNCIA DA MÉTRICA (VERSOS ENEASSÍLABOS )E RIMAS BEM COLOCADAS. PARABÉNS, CARO ORPHEU! ACHO LINDA A MITOLOGIA GREGA QUE TRAZ O FILHO DE APOLO ,A TOCAR UMA LIRA QUE SE FEZ MÁGICA.TUDO A SILENCIAR, EM REVERÊNCIA AO SOM DAQUELA LIRA!DIGRESSÃO À PARTE, PARABENIZO-O, PELO EXCELENTE SONETO! DEUS O ABENÇOE! COM SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! JUNTO AO SEU AMOR!

PARA ORPHEU LEAL EM “ TRIBUNAL DO JÚRI”

**************************************************

**************************************************

E ENQUANTO O IMAGINÁRIO SE ESPALHA PARA O BEM OU PARA O MAL, AS LÁGRIMAS SE ACUMULAM NO PEITO. E CONFORME AS BOAS OU MÁS EMOÇÕES, A LÁGRIMA É EMPURRADA E VEM ILUMINAR OU DEVASTAR A FACE!**** MUITO BOA , A SUA POESIA, MENINA! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ZACIIS EM “LÁGRIMAS DA EMOÇÃO”

************************************

************************************

QUE PRIVILÉGIO,

NASCER ARTISTA!

QUE DÁDIVA,

A SENSIBILIDADE

PARA AS BELEZAS ÓBVIAS

E AS NEM TANTO ASSIM!

QUE ALEGRIA,

NO DOCE MISTÉRIO

DA PERCEPÇÃO FUNDA!

QUE REGALIA,

A VERDADE

DA EMOÇÃO CONTINUADA!

DITO ISSO, ME CONGRATULO COM TODOS OS QUE HABITAM O MUNDO À PARTE, QUE É MEU TAMBÉM! DITO ISSO, ME JOGO NAS ARAGENS, QUE ME LEVAM A PARAGENS DE FINO ENCANTO...DITO ISSO, ME COLOCO À MARGEM DAS TRAGÉDIAS INFINITAS,PARA INTEGRAR O ELENCO DOS QUE, POR MOMENTOS, VIVEM E SE DELEITAM COM SUA ARTE! BEM-VINDA, QUERIDA IRMÃ DAS LETRAS, IRMÃ DAS ARTES, IRMÃ DAS BELEZAS, OCULTAS OU NÃO, IRMÃ DA SENSIBILIDADE! ELA, A ARTE, NOS LIVRA DOS DESATINOS! E TEM DEUS NELA ! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BEIJOS!

PARA “ÚLTIMO VENTO” DE MARISE CASTRO

**********************************************

**********************************************

DENISE, QUANDO NOS VEMOS DIANTE DE UM CENÁRIO DE TANTA DESOLAÇÃO, VALE A PENA UMA ATITUDE,DEPOIS DA CONSTATAÇÃO.QUANDO TUDO O QUE UM DIA FOI VIBRANTE, CLARO, VÍVIDO,SE TORNA ESMAECIDO E SOMBRIO,TEMOS QUE BUSCAR A LUZ.TEMOS FORÇAS DENTRO DE NÓS, QUE DESCONHECEMOS. COMO A ROSA DE JERICÓ,FLOR DO DESERTO. QUE NÃO MORRE NUNCA. É A FLOR DA RESSURREIÇÃO. O POENTE É COMPONENTE DO DIA, COMO AS MANHÃS E AS TARDES. MAS VAMOS EXPANDIR QUANTO POSSAMOS, AS CLARIDADES DE UM SOL QUE AINDA NOS LANÇA SEU BRILHO. E QUEM DISSE QUE A NOITE A CHEGAR, SEJA DE ABISMOS E INCERTEZAS?! SE PENSARMOS BEM, UMA BOA PARTE DA NOITE,PODE TER, E TEM, POESIA E MÚSICA, EM FESTEJOS QUE ALEGRAM OS CORAÇÕES . A VIDA É DÁDIVA! E NOSSOS VERSOS, AINDA PODERÃO BUSCAR OUTROS, DE OUTROS POETAS E NOSSA MELODIA, BUSCARÁ EM OUTROS, OS SONS QUE JUNTOS CELEBRARÃO A ALEGRIA! OLAHLAH! *** SUA CRÔNICA, ESTÁ EIVADA DA TRISTE CONDIÇÃO HUMANA, QUE NOS ACACHAPA E NOS ANIQUILA, E NOS DIZ, QUE EXISTE O TERRÍVEL NADA, A NOS ESPREITAR. MAS VAMOS EM FRENTE! SE TEMOS VIDA, NÃO A DESPERDICEMOS! VALE A PENA, RESISTIR! VOCÊ ESCREVE MUITO BEM! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “POENTE” DE DENISE FISSAN

*****************************************

*****************************************

UM POEMA ENCANTADOR, MOREIRA! QUE EXIBE A REFINADA APTIDÃO DE TRANSITAR COM ELEGÂNCIA E PRECISÃO NOS MEANDROS DO SENTIR. E VEMOS UM CORAÇÃO E MENTE, CHEIOS DE CURIOSIDADE E,QUEM SABE, UMA PRECOCE LUCIDEZ . SEM , EM MOMENTO ALGUM, PERDER O DULÇOR DA POESIA. HÁ A FANTASIA SE RESOLVENDO EM CENÁRIOS ALVOS E PERFUMADOS...HÁ UMA SOLIDÃO CASTIÇA, ÚNICA, QUE SE SUPRE NAS PAGES DE LIVROS EM DESLUMBRES... E OH, HÁ A RATIFICAÇÃO DO HUMAMO, BEM LÁ NO IMO DO MENINO....PORQUE, O QUE É QUE ENTRE OUTROS COMPONENTES , NOS TORNA PERTENCENTES AO CARÁTER DE HUMANIDADE, COMO A ANGÚSTIA?! QUE AINDA, ESCONDIDA, ESTAVA, TODAVIA,PRESENTE , À ESPREITA DO MOMENTO DE SE MOSTRAR?! ***PARABÉNS! VOCÊ É UM GRANDE POETA! E EU ,PROLIXA, NÃO SEI DIZER MENOS ! DEUS O ABENÇOE!

PARA “ INFÂNCIA” DE MOREIRA JUNIOR

***********************************************

***********************************************

SE A GENTE FOR PENSAR MESMO, É ASSIM QUE SOMOS NESTA VIDA. UMA VIDA, CHEIA DE TANTAS POSSIBILIDADES, A EXPLORAR, CHEIA DE TANTOS CAMINHOS, A ESCOLHER, CHEIA DE TANTOS MISTÉRIOS, A DESVENDAR, CHEIA DE TANTOS PARADOXOS, A DESTRINCHAR, CHEIA DE TANTOS EMARANHADOS, A DESEMBARAÇAR, CHEIA DE TANTA AGRURA, A ENFRENTAR, CHEIA DE TANTA DÁDIVA, A DIVIDIR, MAS TAMBÉM,CHEIA DE TANTA ALEGRIA E BELEZA, A DESFRUTAR! PARABÉNS POR SEU LINDO TEXTO! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “ SOU” DE NELREMAR

*********************************

*********************************

QUE LINDA ENTREGA! QUE DOCE PRIVILÉGIO! AMAR E SER ASSIM AMADO(A),É O SUPRASSUMO, É A QUINTA-ESSÊNCIA DO MAIS PROFUNDO BEM QUE SE POSSA TER E CONHECER! DIANTE DO AMOR VERDADEIRO, QUEM NÃO SE DERRAMA?! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA " MEU ÚNICO AMOR" DE JACÓ FILHO (JACOZINHO)

*****************************************************

INTERAÇÕES

É MUITA GENEROSIDADE SUA, JACOZINHO!

OBRIGADÍSSIMA!

PRESENTES ETERNOS

Recheaste teu escrínio,

Com tuas obras preciosas,

Que foge ao meu domínio,

Medir quão és virtuosa...

Com encantamento tanto,

Sinto tua luz no recanto,

Que pra dizer quão exímios,

São as pessoas gloriosas

Recheaste teu escrínio,

Com tuas obras preciosas...

*************

O REDONDE É ESTILO CRIADO POR FRANCISCO DE ASSIS GÓIS

*************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 05/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7599237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.