A Volta... (Retornando das Férias.)

A volta...

Manhã de sexta, levanto, me arrumo, pego o ônibus, Campo Santo/Ribeira, trajeto para o trabalho.

O dia está chuvoso, engarafamento, (situação normal de quem depende de condução), estou sentado na frente, observo as pessoas entrando e saindo a cada ponto... Gados de uma fazenda chamada vida.

Nada de anormal aconteceu, fora uma senhora que reclamou por eu estar sentado na cadeira prioritária, bom, ela não teria como saber se eu tinha direito ou não ao acento, e, apenas sorri...

O motorista interveio a meu favor, ela ainda retrucando ficou falando até soltar, onde estava, continuei, é triste o ser humano acordar pela manhã com tanto mau humor, seja pela vida que leva, pelo trabalho que conseguiu mas, não condiz com a formação, pelos filhos que não soube educar, pelos parentes que humilham ou subtrai a vida da mesma, enfim, ninguém tem culpa...

Meu primeiro dia de retorno das férias foi tranquila, no dia a dia iremos ter o privilégio ou tormento doado por terceiros, então, só o que posso dar como retribuição é um sorriso...

Texto: A Volta...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 02/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 03/09/2022
Código do texto: T7597229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.