Sucesso

Disseram-me que eu era talentoso, que eu tinha o jeito para a coisa. Que se eu seguisse me aperfeiçoando, estaria destinado ao sucesso. Meu coração de garoto vibrava ao se imaginar num lugar de destaque no futuro, apesar de externamente não esboçar nenhuma reação de que desejava esse sucesso ou de que acreditava naquilo. Crente do meu iminente futuro brilhante, eu via as pessoas a minha volta em suas vidas cotidianas com desprezo, e até pena. Ser mais um como eles parecia ser um desperdício de vida. Já eu, viveria para ser reconhecido, ter um destaque, um nome. Nada seria ordinário na minha vida. Nada seria cotidiano. Seria uma aventura de vida. Eu chegaria lá.

Mas que tolo eu era. Destinado a uma vida de inquietações e ansiedades. Mas certamente a minha comida favorita me salvou. Os aniversários em família me salvaram. Ir à praia também me salvou. Livros instigantes me salvaram. Um filme no cinema me salvou. Um domingo de descanso me salvou. Pedir uma comida diferente pelo aplicativo me salvou. Rir com minha mãe me salvou. Ter um trabalho a fazer me salvou. Não desejo nenhum sucesso que não seja o de viver plenamente o dia chamado hoje. Não vivo o sucesso visualizado pelas pessoas, mas alcancei o meu próprio sucesso, e isso é o suficiente.

Gil Barreto
Enviado por Gil Barreto em 01/09/2022
Código do texto: T7596198
Classificação de conteúdo: seguro