Amigas para sempre

Estava a caminhar pelo parque quando vi duas meninas brincando, havia tanta cumplicidade na brincadeira que me chamou a atenção, sentei-me no gramado e fiquei a observa-las.

"Vamos ser amigas para sempre!!!", essa foi a frase que ouvi uma delas dizer, deveriam ter por volta de uns 6 anos de idade, ao falar isso se abraçaram e saíram correndo para brincar.

O céu estava lindo, as árvores e o gramado pareciam mais verdes com a luz solar que as tocava, os pássaros cantavam, e na minha cabeça a frase das meninas ainda pairava e eu me coloquei a refletir.

Amigos para sempre, o que é esse para sempre? Quanto tempo dura o para sempre?

Será que elas sabem que vão crescer, talvez cada uma vá morar em uma cidade diferente para estudar, ou será que vão se casar? Tantas coisas ainda podem mudar...

O "para sempre" fica na minha mente parece um chiclete que gruda, quantos "para sempre" já se passaram na minha vida e foram embora? Como podemos prometer uma eternidade, sendo que nem sequer o próximo minuto possa vir a existir?

Esses questionamentos podem assombrar um adulto, mas uma criança não, ela tem o poder de viver intensamente cada momento, e se o para sempre durar só hoje já estará feliz, pois pode aproveitar.

O adulto, com a sua mania de medir as consequências, querendo sempre ter a certeza antes de qualquer atitude, muitas vezes deixa de viver pequenos instante que podem ter o mesmo valor de um "para sempre".

A criança veio a me ensinar a aproveitar o hoje, o agora, cada instante, deixando medos e incertezas de lado e eternizar em meu coração o "para sempre" que julgar que vale a pena.