Taí uma coisa que respeito. 

          Acima de tudo, de todas as coisas: "RESPEITO".

          Pelas leis, pelas regras, pela vida, pelo país, pela educação, pelos pais, pelos irmãos, pelos amigos, pelas opiniões alheias e principalmente pelo próximo. Independente de raça, religiões, classes sociais e tudo o mais que a humanidade criou para que de uma maneira ou de outra exista um eterno "apartheid" no mundo.

          Parece que as pessoas se vangloriam dessas diferenças para sentirem-se melhor consigo mesmas, quando na verdade são completamente vazias e percebem o mundo de forma tão limitada. Caso contrário respeitariam mais todos os seres humanos, usando a inteligência para agregar e não afastar e dividir as pessoas da forma que fazem, sem o menor respeito pela história de vida de cada um.

          Se no mundo houvesse mais respeito, boas seriam as chances de entendimento entre as pessoas que pensam diferente, entre as nações enfim.Quem sabe não  seria mais fácil chegarmos à paz?

          Para mim, não há vantagem nenhuma em ser superior a alguém, ou achar-me superior a alguém. Vantagem seria ajudar esse alguém a chegar mais próximo de mim e tentar ajudá-lo de alguma forma, com todo o respeito pela sua história.