Leitura... O Caminho, para um Inferno de Conhecimentos.

Leitura... O Caminho, para um Inferno de Conhecimentos.

Você já conheceu o inferno?

Alguma vez já esteve nas portas do mesmo?

Conheceu algum demônio?

Não!

Isso é bom... ou, não.

Não sei afirmar se você está no caminho certo ou deveria ceder a tentação...

Eu tive o prazer de vivenciar tal mundo... Minha guia a esse universo foi minha Mãe, detentora de uma pequena biblioteca a qual fui submetido e iniciado a leitura...

A cada capa aberta, no folhear das páginas, fui forçado a pensar, lutando contra a ignorância que nos protege na infância, neste abismo de conhecimento, nasceu a palavra... Por que?

Esse demônio, escraviza sua mente, que, deixa de aceitar para debater, quando alguém lhe diz:

- O céu é azul!

- É, Por Que?

Você se pergunta por que da cor, como e o que o torna assim, e, a cada resposta vem logo seguida mais por que...

Sinto inveja das pessoas que não adentraram este covil, que não tem perguntas a fazer, sem perguntar aceita as coisas como são, seguindo a outros sem pestanejar, adorando o que não compreende, idolatrando os iguais, vivendo uma vida na paz do senhor...

Então é isso, assim, como o INFERNO de DANTE, porém, talvez não tenha tantos, mas, tem o suficiente para que em determinados momentos nos queime ou eleve dependendo do por que a ser usado...

O Recanto é um destes infernos, onde tantas escrituras nos leva a pensar, discutir, apreciar e imortalizar.

É triste dizer, mas, estar no inferno, clareou meu mundo, e, perdoe minha heresia... Gosto da danação imposta a mim...

Texto: Leitura... O Caminho para um Inferno de Conhecimentos.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 24/08/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 25/08/2022
Código do texto: T7590226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.