As implicações de nossos atos e palavras

O sr. Luiz Inácio da Silva afirmou mais de uma vez que “o povo se contenta com 10 (ou 20) Reais".

Essa afirmação implica na seguinte pergunta: Se o povo se contenta com10 (ou 20) Reais, para que dar a ele mais do que isso?

O referido senhor teve um problema com a Justiça que era única exclusivamente dele, repito, era só dele.

No entanto, ele se empenhou em envolver a população e várias instituições nacionais e até estrangeiras nesse problema que era única e exclusivamente dele até que num ato inegavelmente desonesto, o Superior Tribunal Federal o livrou do “fardo” que ele próprio colocou sobre suas costas.

Essa atitude e muitas outras, deixa bem claro, para quem quiser ver, que o sr. Luiz Inácio da Silva é um indivíduo irresponsável e desonesto e em virtude de sua megalomania e falta de consideração para com a população, não exitou em corromper ainda mais nossa Sociedade, já corrupta por natureza e as instituições.

E não bastando essa demonstração de desonestidade e irresponsabilidade, ele pretende transferir para nós, 215 milhões de brasileiros, outro problema que é única e exclusivamente dele, o alcoolismo.

Que vexame será para nós ter um presidente que não consegue ir para qualquer evento sem levar uma garrafa de cachaça!

Logicamente isso implicará numa irresponsabilidade extensiva às pessoas que votarem nele, além de demonstração de falta de amor próprio.

Parodiando um versículo bíblico eu digo, ninguém acrescentará um centímetro a sua estatura transferindo a responsabilidade de seus atos para os outros.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 23/08/2022
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T7588758
Classificação de conteúdo: seguro