O Sopro... (A Criação do Criador)

O Sopro... (A Criação do Criador)

Naquele momento tudo era só imaginação, ele, com seu cajado, riscava o chão... Enquanto riscava, a poeira, cobria tudo que tocava.

Vendo a poeira assentar, percebeu, que, havia surgido uma forma, parecia com ele ou pensou ser assim, foi ai que teve a ideia, não digo esplêndida, nem a mais inteligente, porém, uma ideia...

Postou-se na velha raiz da cajazeira, com uma cuia, água, e, começou a moldar o barro conforme a imagem vista, com partes propositalmente separadas, um bola, quartos retângulos sendo um mais grosso, como um tronco.

Frente ao espelho d'água, observou a si mesmo e foi fazendo o acabamento final, a arte se formava, copia tão bem detalhada deste artesão.

Nota: Ainda tem quem diga que Design não é um conhecimento antigo...

- E agora! Se perguntou. - Devo lançar este brinquedo na Estrela*, será que trará felicidade...

* Estrela, brinquedos da minha infância.

Um receio invadiu-lhe o peito, tal qual primeiro filho, da descoberta até... Olhando para a sua criação, decidiu ir em frente.

Soprou para dar-lhe movimentos, preencheu as formas geométricas com minúsculas engrenagens, envolveu-o com tecido epitelial e por último derramou um tipo de óleo avermelhado, o composto água, sais, vitaminas e outros... Essa fórmula originou dez tipos sanguíneo.

E, a vida abraçou-nos...

Hoje, conseguimos multiplicar a formula, tomar decisões e decidir no/num determinado momento agir com empatia ou apatia para com outros semelhantes.

Pela primeira vez... Ele, chorou.

A sua criação era única, porém, ter-lhes passado todo conhecimento de design, nos fizeram criar armas, palavras infindáveis com o intuito de destruir vidas, até nos autodestruir com pensamentos pequenos e viciosos...

Até aqueles que dizem amar-lo com fervor, usa seu nome de má fé, explorando os tantos seres de sopro frágil, alimentando seu mundo monetário.

Assim, aquele amor com que fomos criado... Morreu!..

Texto: O Sopro... (A Criação do Criador)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 23/08/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 23/08/2022
Código do texto: T7588666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.