UM CONSELHO PARA SE APROFUNDAR NOS ESTUDOS

Você já parou para pensar em como evoluímos o nosso cérebro?

Pois então, pare, deite-se, procure uma posição onde você se sinta relaxado, feche seus olhos, respire fundo e pense:

De onde viemos? e para onde iremos? Agora após abrir os olhos imagine o C.P.U de um computador, dentro de cada peça, há uma menor que se liga em outra menor ainda, e cada "mini-peça" tem a sua função, e na falta de uma delas o sistema do computador pode até mesmo parar de funcionar.

Agora pense lá em 1600 "e lá vai pedrada" A.C. O ser humano se quer sabia escrever!

Até que enfim os fenícios inventaram o alfabeto, no entanto poucos nobres e reis sabiam ler e escrever. nos meados anos 1800 D.C foram inventados os telefones. Agora pare e pense, como a minha voz aqui no paraná consegue chegar até no rio grande? por exemplo, já no ano 1956 o ser humano chegou com o seu cérebro á uma capacidade de fazer coisas que até mesmo os deuses duvidam, então os celulares chegaram em nossas vidas, os primeiros apenas faziam ligações via torres e satélites, os próximos eram os famosos "tijolões" que já vinham com o famoso jogo da cobrinha, quem não lembra né ?

Pois então, em 1960 a tão revolucionária internet foi criada, por enquanto eram apenas fios que transmitiam tudo isso, mas imagine! como? O ser humano conseguiu fazer uma rede de comunicação tão potente, mas tão potente que os cegos passaram a enxergar!

Veja bem, o tão utilizado wi-fi, foi criado em 1940 de acordo com 3 fontes do google, porém ele só fez sucesso na era dos smartphones. Agora de novo, pare, respire fundo, e imagine um celular desmontado, imaginou? Agora pense comigo, se no C.P.U de um computador já existem "mini-peças" em um celular existem então "micro-peças" e imagine comigo, de onde veio tanta ideia extraordinária? então, este tão potente meio de comunicação é capaz de captar um sinal vindo de um aparelho, que é conectado á uma antena, que capta o sinal de uma torre, vindo de um satélite.

Fica a minha reflexão:

Nunca pare de estudar, porque se o ser humano de "pau á pique" chegou tão longe com os anos que se passaram, imagine daqui 100 anos? com toda esta tecnologia se avançando todos os dias.

Para cada dia que se passa há uma novidade, algo que é descoberto.

Mesmo que você tenha doutorado em qualquer coisa, nunca pare de estudar.