O Lixo

O Lixo. (Desabafo)

Tantas palavras soltas no espaço mente, formando títulos, uns dóceis, outros arredios, muitas vezes insanos, loucos por assim dizer, com a sanidade e inocência do nascer, mas, dando ênfase para o texto seguinte...

Texto estes que construo na maioria das vezes, sentado no trono de um espaço quadrado, aparentemente escondido, porém, vistos a todos da casa.

Amanhã é como a madrugada, horas de silêncio onde fecundo meus papéis, o celular, o computador, maternidade dos tantos filhos literários dos pensamentos sem nenhuma técnica.

Até meus sonhos são minhas meretrizes, vedem imagens, cada uma a seu bel prazer, e, quando acordo procuro no meu Divã, a caneta, afim de não perder detalhes...

Todo dia é assim...

Desencadeio seis a oito escritas, quando não sou interrompido pela companheira, que, como vil, percebe que estou escrevendo, e, mesmo assim, tira meu foco, pensamento.

Neste universo de letras, onde cada batalha, nos vemos gloriosos por traçar linhas, que, mesmo lixo, (Foi o que ouvi recentemente.) para o escritor que torna-se lapidador do diamante ao seu olhar.

Obs: Todo "lixo" que nós escritores acumulamos, se transforma em livros. Quanto a uns poucos, que, nem como Gari, tem a sensibilidade de reciclar o que lê, desfaz...

Toda escrita tem alma, diz muito do que a pessoa sente, então, tome cuidado quando resolver ferir o outro...

Texto: O Lixo. (Desabafo)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 21/08/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 22/08/2022
Código do texto: T7587958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.